Hospital da Mulher de Cabo Frio marca o Dia Internacional da Mulher com atividades especiais

0
11

Nesta sexta-feira (8), o Hospital Municipal da Mulher, em Cabo Frio, promove uma série de atividades especiais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Localizado no bairro Braga, a unidade é exclusiva para cuidados da saúde feminina e maternidade.

A iniciativa, que começa às 9h, oferecerá uma variedade de serviços e momentos de acolhimento para pacientes e funcionárias, destacando a importância das mulheres e proporcionando um ambiente de valorização feminina.

Durante todo o dia, acontecerão os atendimentos de Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICs), palestras informativas e momentos de confraternização, como café da manhã e lanche da tarde, onde serão distribuídas lembrancinhas para todas as mulheres presentes.

O objetivo dessas atividades é criar um espaço de reflexão sobre o papel das mulheres na sociedade e no ambiente hospitalar, reconhecendo a coragem e a resiliência com que enfrentam os desafios diários.

“Queremos proporcionar um momento de valorização feminina, mesmo diante de tantos desafios. Teremos terapias integrativas para pacientes e funcionárias, além de um lanche especial e lembrancinhas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher”, disse a diretora do Hospital, Dra Rosalice Almeida.

ATENÇÃO BÁSICA

Além das atividades no Hospital Municipal da Mulher, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, está reforçando os serviços de saúde em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias Saúde da Família (ESF) dos bairros. Como parte das comemorações, serão realizados mutirões de exames preventivos, encaminhamentos para mamografia e ultrassonografia, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e aferições de pressão arterial e glicemia.

As atividades incluem também palestras informativas, ações educativas e outras orientações relacionadas aos cuidados femininos. A programação completa está disponível no site da Prefeitura, nas redes sociais ou entre em contato com a unidade de saúde mais próxima.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here