Hospital São José Operário, em Cabo Frio, está com novos equipamentos

0
148

A Prefeitura de Cabo Frio adquiriu novos equipamentos e reformou a ala de pacientes que precisam de cuidados avançados no Hospital São José Operário.

A partir de agora, o local conta com novos monitores cardíacos, ventiladores mecânicos, camas e colchões, para atender sete leitos da Unidade de Pacientes Graves (UPG) e cinco leitos de Unidade Intermediária (UI).

De acordo com a Secretaria de Saúde, os equipamentos anteriores tinham mais de 10 anos de uso. A modernização da unidade de saúde faz parte dos esforços do Governo Municipal para reconstruir os hospitais de Cabo Frio.

“Em 10 anos a tecnologia avançou muito. Os aparelhos funcionavam, mas eram obsoletos. A aquisição dos equipamentos trará mais tranquilidade para o paciente e para as equipes de trabalho”, explica a secretária Adjunta de Atenção à Saúde, Priscila Dantas.

REFORMAS EMERGENCIAIS NA UNIDADE

Desde o ano passado, a Prefeitura de Cabo Frio fez um levantamento de toda infraestrutura das unidades de saúde. A análise apontou a necessidade de uma série de reformas emergenciais e serviços de manutenção.

Antes mesmo da troca dos materiais voltados para o atendimento aos pacientes em estado grave, o Hospital São José Operário já tinha recebido a reforma de toda estrutura elétrica, que há mais de 15 anos não recebia manutenção.

Além disso, a unidade já passou por reparos no telhado, com substituição de telhas e conserto das calhas para acabar com os vazamentos durante fortes chuvas. Serviços de pintura também foram realizados.

A Secretaria de Saúde segue com os demais projetos que contemplam as unidades de saúde, tanto na atenção básica como na média e alta complexidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here