Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Incêndio de grandes proporções atinge Parque Natural Municipal da Restinga da Massambaba, em Arraial do Cabo

IMG_2597

Um incêndio de grandes proporções atinge o Parque Natural Municipal da Restinga da Massambaba, em Arraial do Cabo. Cerca de 17 combatentes do Inea e do Grupamento Operacional Ambiental e Marítimo (Gopam) seguem tentando conter as chamas na tarde desta quinta-feira (9). 

O fogo na região, que também faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol, começou há cerca de três dias. A destruição já consumiu uma área correspondente a dez campos de futebol.

A Prefeitura emitiu nota sobre o incêndio, afirmando que o caso não é isolado. 

“Em menos de uma semana, a região enfrenta o desafio de combater cerca de 10 incêndios, colocando em risco a preciosa flora e fauna local, que lutam para sobreviver em meio ao fogo. A preservação deste tesouro natural depende do comprometimento de todos”, divulgou o município.

A Secretaria do Ambiente e Saneamento faz um apelo à comunidade pede que a população colabore denunciando crimes ambientais por meio do número (22) 99936.1255.

Veja também

IMG-20250713-WA0112

Artigo: Quando a política cruza a fronteira da traição

IMG_8342

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 11

423E6207-66C0-474A-9B11-4B4BE385E61D

Câmara de Búzios: Cláudio Temporada tem votos cassados, vereador Felipe Lopes tem mandado retirado e José DJ assume cadeira

IMG_9161

4ª edição do Projeto “Seja Legal” acontece neste sábado na Trilha dos Cardeiros, em São Pedro da Aldeia