Interditado desde setembro, população ainda circula no mirante do Forte, em Cabo Frio

0
190

O Mirante do Arpoador, mais conhecido como Mirante do Forte, no canto da Praia do Forte, em Cabo Frio, na foi interditado em setembro de 2023 pela Defesa Civil. Mesmo assim, pessoas ainda circulam pelo local, se arriscando. 

Apesar de existir uma cerca na subida do mirante, não existe sinalização ou fiscalização que restrinja a circulação de pessoas no local. 

Uma licitação foi aberta em janeiro deste ano. De acordo com a Prefeitura, toda a documentação foi enviada para a Caixa Econômica Federal, a gestora dos recursos do convênio, e só após a análise é que o município terá liberação para iniciar as obras através da empresa vencedora. 

A Caixa disse que recebeu a documentação do processo licitatório no dia 10 de junho e a conclusão da análise está prevista até o dia 28 de junho. 

“A Caixa esclarece que atua na condição de mandatária da União nos contratos de repasse que utilizam recursos do Orçamento Geral da União (OGU), em conformidade com as exigências legais e os requisitos constantes nos regramentos estabelecidos pelo ministério gestor”, esclareceu em nota. 

O mirante já passou por reformas em 2019, quatro meses depois foi interditado. Em março de 2021, outra empresa venceu a licitação para reforma no valor de dois milhões e novecentos mil reais, mas desistiu nas primeiras semanas de trabalho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here