Pular para o conteúdo

Justiça restabelece mandado de prisão contra a mulher do ‘Faraó dos Bitcoins’ 

E660573A-6F65-43A1-A33D-458C3A1C02AC

A 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro restabeleceu, nesta sexta-feira (2), mandados de prisão contra Mirelis Zerpa, mulher de Glaidson Acácio dos Santos, e Vicente Gadelha, um dos sócios do “Faraó dos Bitcoins” nos negócios.

Ambos, Mirelis e Gadelha, foram investigados pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal na ação que resultou na operação Kryptos, em agosto de 2021.

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em junho, chegou a anular o mandado de prisão preventiva contra Glaidson em um dos processos a que ele responde. A ordem acabou se estendendo a Mirelis e a Gadelha, que também estavam com os mandados em vigor.

No caso de Mirelis e Gadelha, a determinação trocou a prisão deles por medidas cautelares. A principal regra que eles deveriam cumprir era a proibição de acessar a internet, telefone ou qualquer aplicativo de mensagens para tratar do processo a que respondem na Justiça Federal.

Veja também

Abandono de Emprego: DRIFT COMERCIO DE ALIMENTOS S/A – 13/06/2026

Abandono de Emprego – DRIFT COMERCIO DE ALIMENTOS S/A – 13/06/2026

IMG_1646

Centro-Dia de Cabo Frio faz exposição de bandeiras da Copa confeccionadas com tampinhas de garrafa

aaca5669-bef1-425d-9df9-9fc42b8f3949

Arraial do Cabo avança na montagem da arena que receberá a transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo