LBV de Cabo Frio oferece curso de culinária gratuito

Por meio do programa Capacitação e Inclusão Produtiva, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade de Cabo Frio oferece diversos cursos profissionalizantes gratuitos, entre eles,  o de culinária.

No conteúdo básico, consta a confecção de salgadinhos (massa de pastel de forno, empada, coxinha, risole, enroladinhos de salsicha e de queijo e presunto, mini pizza, esfirra e torta salgada) e doces para festa (docinhos fondados e de leite em pó) e ainda Bolos (massa, rechear e confeitar).

Aulas teóricas e práticas de culinária abrem portas para novas oportunidades aos jovens atendidos. O curso conta com o apoio das instrutoras voluntárias Maria dos Anjos Lima da Cruz e Lúcia Soares Negrão, que a partir do dia 17 de agosto, das 13 às 15 horas, irão compartilhar seus conhecimentos culinários com as inscritas, toda sexta-feira, durante dois meses.

A instrutora voluntária da LBV, Maria dos Anjos fala da satisfação em ajudar ao próximo: “Já dei aula de Flores de Meia há vários anos, fiz bolo de aniversário para as atendidas, sou hiper voluntária da LBV. A proposta do curso é ensinar a pessoa a fazer salgadinhos e doces de festa (brigadeiro, beijinho de coco, cajuzinho), bolo de aniversário e doces fondados. Minha alegria é poder ensinar aos atendidos a culinária e a ganharem uma renda extra. Fico muito feliz com o retorno deles, quando me agradecem e dizem que já estão ganhando dinheiro com a venda dos salgados e dos doces”, disse.

A formatura dessa turma acontecerá no dia 26 de outubro, onde acontecerá uma confraternização com a degustação de pratos salgados e doces confeccionados pelas alunas e a entrega de certificados.

Para garantir uma vaga nos próximos cursos gratuitos profissionalizantes, o interessado deve comparecer à Instituição, levando: RG, CPF, Comprovante de Residência. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou responsável.

Em Cabo Frio,  o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Av. Joaquim Nogueira, 772 – São Cristóvão. Informações pelo Telefone: (22) 2648-9000.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here