Mais de mil doses são aplicadas, em Cabo Frio, no primeiro mês da Campanha Vacinação nas Escolas

0
313

Primeiro mês de Campanha de Vacinação nas Escolas Municipais de Cabo Frio teve 1.253 doses de uma série de imunizantes aplicadas nos alunos. Durante todo o mês de maio, a equipe de imunização da Secretaria de Saúde esteve nas Escolas Municipais Etelvina Santana Fonseca, no bairro Peró; Cladyr da Rocha Mendes, no Parque Burle; João Bessa Teixeira, na Passagem; Manoel Mendes de Souza, em São Cristóvão; Professora Wanda Maria Nogueira Gonçalves e Vovó Olívia, no Jardim Esperança; e a Creche Municipal Vovó Cinha, no Parque Burle.

A iniciativa é focada em atualizar o ciclo vacinal de crianças menores de cinco anos com imunizantes essenciais da faixa etária como tríplice viral, varicela, pentavalente, covid-19, influenza, Pneumo 10, meningo C, ACWY, DTP, VIP e VOP.

O cronograma de junho começa no dia 4, na Escola Municipal Pedro Jotha, em São Jacinto. Em seguida, a campanha passará pelas seguintes escolas:

6 de junho: Escola Municipal América dos Santos Monica, bairro Boca do Mato.

13 de junho: Escola Municipal Waldemira Teresa, bairro Vila Nova.

18 de junho: Escola Municipal Lair Dias Gago, bairro Jardim Peró.

25 de junho: Escola Municipal Professora Yone Nogueira, bairro Cajueiro.

A comunicação com os pais ou responsáveis está sendo realizada previamente, orientando-os a comparecer às escolas com a caderneta de vacinação da criança. Para os casos em que a presença dos pais não for possível, a escola fornecerá um termo de responsabilidade. As equipes de saúde estarão nas escolas em dois horários: às 11h e às 16h, atendendo tanto o turno da manhã quanto o da tarde.

Esta campanha percorrerá 50 escolas da rede municipal de ensino ao longo de 2024, abrangendo desde creches até o primeiro ano do ensino fundamental. Essa iniciativa envolve toda a comunidade escolar, incluindo professores, pais e alunos, e faz parte das atividades do Manual de Microplanejamento do Ministério da Saúde. O objetivo é promover a vacinação de forma eficaz, atingindo as metas estabelecidas e garantindo a proteção da população contra doenças imunopreveníveis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here