Marina dos Pescadores de Arraial do Cabo passa por melhorias

0
709

A Prefeitura, por meio da Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (FIPAC), vem realizando constantes melhorias na Marina dos Pescadores. O local que recebe milhares de turistas durante todo o ano, recebeu reformas, pintura, além de novas estruturas como as tendas para abrigo do sol e chuva, bancos para filas de espera, sistema de som para ordenamento das saídas dos passeios, além das novas áreas destinadas a bilheteria, lojas de souvenirs, corredor de acesso e a instalação de corrimão para garantir a segurança dos visitantes e trabalhadores.

Além disso, a Marina também já recebeu a instalação do novo galpão para os pescadores, além de uma enfermaria, que fica próxima ao píer de saída dos passeios de barco. O letreiro “Eu Amo Arraial” já virou o point de fotos no local.

De acordo com o presidente da FIPAC, Edilmar da Silva, conhecido como Neném da Cabocla, os próximos projetos de reformas incluem área de manobra e estacionamento de veículos autorizados relacionados à pesca, sistema de drenagem de água e reforma completa da área das peixarias, a fim de promover melhores condições para manuseio, limpeza e venda do pescado e acabar com o forte odor do local.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA MARINA DOS PESCADORES

Vale ressaltar que na próxima terça-feira (27), às 15h, a FIPAC realizará a segunda audiência pública em Arraial do Cabo para debater a gestão da cobrança de ingresso para acesso à Marina dos Pescadores. O evento será realizado na própria sede do Instituto, na Praia dos Anjos. O objetivo é promover o debate entre Ministério Público Federal, órgãos e entidades ambientais, autoridades públicas, pescadores, movimentos sociais e demais cidadãos.

Os participantes deverão efetuar a inscrição no dia do evento, informando o nome completo, entidade ou órgão público a que esteja eventualmente vinculado e se deseja manifestar-se oralmente nos debates. A audiência pública será coordenada pelo procurador da República Leandro Mitidieri.

Em 2013, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado por MPF, ICMBio, Prefeitura de Arraial do Cabo, União, Colônia dos Pescadores de Arraial do Cabo e Aremac, que tem por objetivo regularizar a administração conjunta do ICMBio, município e dos representantes dos pescadores do município, em relação à área.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here