Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Meio Ambiente de Tamoios coíbe desmatamento e assoreamento do Rio Gargoá

Meio-Ambiente-2-1024x768

O setor de Meio Ambiente de Tamoios interrompeu uma atividade de desmatamento irregular, além de assoreamento do Rio Gargoá, no segundo distrito, nesta quarta-feira (07). Uma denúncia anônima levou os agentes até o local, que fica no fim da Rua Porto Alegre, no bairro Aquárius.

A área estava sendo desmatada para construção de casas e loteamentos. O rio estava sendo assoreado para que o loteamento ganhasse mais terreno, ampliando assim, o espaço das construções. Quando os agentes chegaram ao local, ninguém foi encontrado. As obras foram embargadas imediatamente.

De acordo com o supervisor operacional do Meio Ambiente em Tamoios, Handerson Costa, a fiscalização está sendo intensificada por todo o distrito:

“Estamos recebendo muitas denúncias de atividades irregulares e estamos aumentando ainda mais as fiscalizações. Estamos fechando o cerco contra esses criminosos que destroem a natureza e só pensam em benefício próprio”, conta ele.

O Meio Ambiente de Tamoios disponibiliza um telefone para denúncias de qualquer gênero: (22) 09740-3079. Esse telefone é uma linha direta com o supervisor da pasta no distrito, e também é WhatsApp.

Veja também

IMG_2486

Câmara de Cabo Frio entrega cheque de R$ 1,3 milhão ao prefeito para pagamento de aposentados

IMG_2483

Último final de semana do Janeiro Musical de Arraial do Cabo apresenta Cláudio Zoli e Rubinho

IMG_2480

Obra do Cine Estação de São Pedro da Aldeia é iniciada

IMG_2478

Defesa Civil de Búzios isola área com risco iminente na Praia de João Fernandes