Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Moradores se unem para retirar bebê debaixo de carro que desceu ladeira desgovernado em Arraial do Cabo

IMG_4893

Cinco pessoas foram atingidas por um carro que desceu uma ladeira, sem ninguém no interior do veículo, no centro de Arraial do Cabo. O acidente mobilizou moradores que precisaram segurar e tentar levantar o veículo, por minutos, para salvar uma bebê, de um ano, que acabou ficando presa debaixo do carro. 

Nas imagens, é possível ver duas mulheres caídas no chão, uma na traseira e a outra na parte da frente do veículo, que desceu a ladeira de ré. No chão também aparecem mochilas infantis, já que na região existe uma escola particular.

“Foi uma cena horrível. Gritei o que eu pude gritar porque foi a minha manifestação de dor e pesar com o que estava acontecendo, porque sou mãe e avó”, disse Janaína Branco, técnica de segurança do trabalho que presenciou o acidente.

Os cinco feridos foram levados para o Hospital Geral de Arraial do Cabo. Quatro, incluindo uma criança e a bebê que ficou debaixo do carro, tiveram alta. Uma mulher, de 38 anos, passou por uma cirurgia ortopédica e seguia hospitalizada até a última atualização desta reportagem. 

Segundo a Polícia Civil, o dono do veículo havia estacionado na Alameda Pio Doze, que é bem íngreme, para buscar o filho na escola. A área é bem movimentada, porque, além da unidade de ensino, há uma igreja no local. Ainda no vídeo, uma mulher fala que já havia alertado para o perigo em reunião escolar.

“Essa subida aqui, são os próprios pais que sobem com velocidade, imprudentemente. Os patinetes motorizados, motos e bicicletas. Alunos também descem de bicicleta com muita velocidade, podendo causar mais problemas aqui na rua”, alertou Janaína.

A psicóloga Claudete Melo também presenciou a cena. 

“Se o poder público e as instituições que se encontram nessa rua fizerem algo que possa evitar que os carros entrem e façam essa manobra, ou que subam, estarão contribuindo nesse sentido”, disse. 

Veja também

IMG_6242

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 09

IMG_6662

Prefeitura de São Pedro da Aldeia discute fortalecimento do Procon com secretário nacional de Defesa do Consumidor

IMG_6661

Prefeitura de Búzios dobra número de vagas em creches e inaugura cinco novas unidades desde 2021

IMG_6650

Prefeito Fábio do Pastel prestigia cerimônia pelos 59 anos da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia