Movimento Bike Night de Cabo Frio inicia ‘Pedal de Domingo’

O Movimento Bike Night cresceu e ampliou o número de dias do passeio ciclístico. Agora os apaixonados pela prática esportiva vão poder conhecer as trilhas de Cabo Frio a Arraial do Cabo Frio aos domingos. Esse passeio em específico é voltado para níveis intermediário e avançado. A pedalada de aproximadamente 35 quilômetros já começa no próximo domingo (15), com concentração na orla da Praia do Forte, próximo à Rosa dos Ventos, na direção da Avenida Nilo Peçanha, às 7h. A programação tem o apoio a Secretaria de Esportes.

Segundo idealizador do grupo Bike Night Cabo Frio, Wellington Alves, para participar do Pedal de Domingo é preciso levar um quilo de alimento não perecível, ter uma bicicleta com marcha e equipamentos de segurança como: capacete, luva, roupas refletivas e óculos.

“Recomendamos que o participante leve uma garrafa de água para hidratação. E quem não tem bicicleta, mas deseja participar pode alugar uma por meio do telefone (22) 9.9838-9231”, explicou.

Na quinta-feira (19) tem Pedal Caipira, com concentração na Praça de São Cristóvão, às 19h30. A organização pede para que os participantes estejam vestidos à caráter. Durante o trajeto os ciclistas vão poder saborear gratuitamente um caldo oferecido por uma empresa parceira.

Para o aniversário da padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora Assunção, comemorado no dia 15 de agosto, o Movimento Bike Night está organizando o Pedal da Padroeira. A concentração será na Praça Porto Rocha, às 9h. Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível e ir vestido com blusa azul ou branca, em homenagem as cores da padroeira.

O Bike Night Cabo Frio foi criado por um grupo de ciclistas há quatro anos e tem como objetivo conscientizar sobre a importância da bicicleta como meio de transporte para a mobilidade urbana do município e para a conscientização ambiental. A cada 15 dias, sempre as quintas-feiras, o grupo de adeptos do ciclismo se encontra para pedalar pela cidade. Mais informações pelo telefone (22) 9.9838-9231 ou pela Fanpage: BIKE NIGHT CABO FRIO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here