Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

MPF apura construção irregular em “Arubinha” na Região dos Lagos

download

O Ministério Público Federal (MPF) em São Pedro da Aldeia (RJ) teve acesso a fotos que mostram a possível construção irregular em Arraial do Cabo, no caminho para a Ponta de Alcaíra, mais conhecida como “Arubinha”.

A notícia de fato em trâmite no MPF visa a dar ciência da construção e à adoção das providências cabíveis, por meio de ofício à Prefeitura de Arraial do Cabo e à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), para que se esclareça se a área em questão situa-se em terreno de marinha ou em local especialmente protegido pela União, de modo a avaliar a atribuição do MPF no caso.

A Ponta de Alcaíra é uma área natural importante, muito utilizada para a prática de esportes aquáticos como o kitesurfe. Para o Procurador da República Leandro Mitidieri, “a atuação contra a ocupação irregular, principalmente em áreas de sensibilidade ambiental, deve ser imediata”.

Veja também

IMG_4639

Obras de infraestrutura no Parque Estoril pautam reunião entre Prefeitura de São Pedro da Aldeia e Governo do Estado

IMG_4631

Hóspedes fazem denúncias e Procon de Arraial do Cabo interdita pousada na Praia do Pontal

IMG_4619

Após uma semana, retirada de barco na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, segue sem avanços

IMG_3698

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 21