MPF Praia Limpa realiza ação voluntária de limpeza da lagoa em Iguaba Grande

0
461

Em mais uma ação em favor da Lagoa de Araruama acontecerá no município o “Iguaba Grande de Ponta a Ponta”, no dia 30, com ação voluntária e educativa de limpeza da Laguna na Ponta da Farinha, Praia dos Ubás, Cidade Nova, Centro, Popeye e Andorinhas. O projeto é uma realização do Ministério Público Federal, o MPF Praia Limpa, com a ONG “Mar Sem Lixo” e apoio da Prefeitura de Iguaba Grande.

Na ação será distribuído kit com luvas, sacolas e lanche para os voluntários. Além, de palestra ministrada pelos organizadores da ONG “Mar Sem Lixo”, Roberto Ramos e Gisele Letieri, atualizando os participantes de números preocupantes sobre lixo no mar e ações de conscientização para a preservação de ecossistemas.

Segundo Roberto Ramos, existe um estudo do Fórum Econômico Mundial de Davos que em 2050 existirá mais plástico do que peixes nos oceanos. “Nosso objetivo é de chamar a atenção sobre o que vem acontecendo nos oceanos. Hoje, todas as tartarugas marinhas estão com plástico no organismo, e isso é uma informação alarmante. Todo final de semana nós realizamos uma ação como esta, porque sabemos que quanto mais pessoas envolvidas haverá mais pessoas conscientizadas”, declarou o fundador da ONG “Mar Sem Lixo”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here