Pular para o conteúdo

Mudas nativas estão sendo plantadas em Búzios

30CC84E0-DCA3-4E88-85F6-0983189B4CB1

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, realizou plantio de mudas nativas em diversos pontos da cidade.

Dos dias 18 a 30 de novembro, o plantio foi na Lagoa da Usina, no bairro Centro, onde foram cultivadas 134 mudas. Já nos dias 01 a 04 de dezembro, ocorreu na Praça Tia Uia (Praça do INEFI), no bairro Rasa, onde 40 árvores foram semeadas.

Todas as mudas plantadas são nativas do município, como Ipê, Sibipiruma, Paineira, Farinha Seca, Ingá, Pau Brasil, Pau Dálio, Pau Ferro, Embauba, entre outros.

E, além disso, possuem DAP (Diâmetro acima do peito) de 5 a 8. Os técnicos do Meio Ambiente estão analisando novas áreas públicas que carecer de arborização.

Veja também

IMG_0648

Padrasto acusado de estuprar criança por 4 anos no ES é preso em Arraial do Cabo

IMG_0647

Criminosos invadem unidade de saúde em Cabo Frio e deixam bilhetes após furto: ‘Pão velho! E não tem manteiga d’gato’

IMG_0646

Polícia Civil prende mãe e filho suspeitos de aplicar golpes imobiliários em Cabo Frio

IMG_9797

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 15