Mulher trans é agredida a pauladas por cinco homens na madrugada deste domingo em Cabo Frio

0
327

Uma mulher trans, identificada como Ariella Nascimento, foi agredida a pauladas por cinco homens ao sair do bar onde estava com o namorado na madrugada deste domingo, dia 05, em Cabo Frio. 

Ariella procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento do Parque Burle, e o namorado da vítima, um homem trans, foi agredido por um segurança da unidade após questionar o tempo de espera pelo socorro e a falta de uma ambulância para transferir Ariella para outro hospital da cidade. 

“Quando cheguei à unidade, o médico solicitou imediatamente um raio-x, que identificou uma fratura no braço por volta das 4h da manhã. Mesmo assim, houve descaso por parte da unidade. Devido à violência que já havia sofrido, tentei me acalmar e evitar passar por uma situação hostil em relação ao meu corpo e à minha identidade”, relatou Ariella.

A Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+ de Cabo Frio e o Centro de Cidadania LGBTI da Baixada Litorânea foram acionados e acompanharam as vítimas até a 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, onde o caso foi registrado e será investigado. Os envolvidos prestaram depoimento, e as autoridades estão investigando para identificar os agressores. 

A ocorrência ainda está em andamento. O G1 aguarda resposta da Polícia Civil para confirmar se o segurança da unidade de saúde será responsabilizado pela agressão, e também aguarda um posicionamento da Prefeitura sobre a demora no atendimento da vítima na unidade de saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here