Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Música na Fonte celebra 403 anos de Cabo Frio

ei (1)

Na manhã desta terça-feira (13), em celebração aos 403 anos de Cabo Frio, o ponto turístico Fonte do Itajuru foi palco de mais uma edição do projeto “Música na Fonte”. Organizado pela Secretaria de Cultura, o evento levou pessoas de todas as idades para o bucólico parque.

O músico cabista Junior Carriço, acompanhado do Mestre Quichute, foram os convidados do projeto. Tocaram para o público sucessos da MPB e também composições do avô Victorino Carriço. O ponto alto da manhã foi a execução do hino de Cabo Frio, letra e música de Victorino Carriço, que foi cantado por todos que estavam no local.

Para a secretária de Cultura, Meri Damaceno, a Fonte do Itajuru é o local histórico mais importante de Cabo Frio e apenas agora está recebendo a atenção merecida. “Apesar da Fonte não ter data certa em que foi construída, foi nela em que acontecimentos históricos da cidade ocorreram. Era aqui que os escravos vinham pegar água potável para as grandes famílias brancas de Cabo Frio. Ou seja, esse local existe há muito mais tempo do que há catalogado e merece o devido cuidado”, contou Meri Damaceno.

O “Música na Fonte” está em sua segunda edição e acontece normalmente todo primeiro e último domingo do mês. “Mas, nesta ocasião de aniversário de Cabo Frio resolvemos fazê-lo no feriado como um presente à população. Foi um início de tarde muito agradável e com retorno incrível de quem esteve conosco”, comentou Luciana Branco, Coordenadora de Eventos da Secretaria de Cultura. O próximo evento acontecerá no dia 25 de novembro das 10h às 12h e terá como convidado o músico Vinícius Santa Rosa.

Veja também

IMG_2426

Câmara de Cabo Frio aprova repasse de R$ 1,3 milhão para pagamento de aposentados

IMG_2425

São Pedro da Aldeia recebe CRECI Itinerante nesta quinta-feira

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 21

IMG_2402

Câmara de Búzios aprova liberação de crédito adicional para regularizar serviços de hemodiálise