Mutirão de Limpeza será realizado na Praia do Peró, em Cabo Frio

1
613

Neste fim de semana, 16 e 17 de fevereiro, será realizado na Praia do  Peró, em cabo Frio, o mutirão ‘Limpeza dos Mares’. Toda a extensão da  praia será limpa, de ponta a ponta, ao longo dos dois dias de esforços  coletivos.

O mutirão, que conta com o apoio do Shopping Park Lagos, terá três  pontos de apoio: Peró, Dunas e Pontal. Serão distribuídos copos, água,  camisas e frutas às equipes e voluntários, que devem se concentrar a  partir das 07h30.

Em setembro do ano passado a Praia do Peró recebeu parecer positivo para  receber o selo internacional do programa “Bandeira Azul” pela qualidade  da areia e da água, após dois anos de testes mensais. O Peró foi a  primeira praia do interior do Estado do Rio de Janeiro e, hoje, a única  certificada pelo selo de qualidade da FEE – Foundation for Environmental
Education ou Fundação de Educação Ambiental. Os jurados também  analisaram quesitos como acessibilidade e estrutura.

Agora, é preciso que a praia consiga manter os padrões que o selo exige,  por isso a importância dos mutirões de limpeza. O Park Lagos apoia a  preservação do meio ambiente e iniciativas que tragam benefícios para  moradores e turistas da Região dos Lagos, como é o caso do selo bandeira azul. Junte-se a nós! Preservar é a nossa praia.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here