Novembro de eventos gratuitos no Charitas, em Cabo Frio

A Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, receberá nesta terça-feira (6) a Palestra Motivacional de Coaching “Desperte o seu poder” com profissional de coach Angelo Azevedo. O evento está marcado para as 19h e será gratuito.

Este é apenas um dos eventos que o Charitas receberá no mês de novembro. Está em cartaz no local a exposição fotográfica “Cabo Frio em Foco”, do fotógrafo Jean Carlos Almeida. Através do olhar o artista apresenta pontos culturais e naturais da cidade em 17 fotografias. A exposição ocupa o espaço até o dia 4 de dezembro e a entrada também é gratuita.

Já na quarta-feira (7), a Série de Entrevistas com Personalidades Negras pela TV Zinga acontecerá das 18h às 21h. Na sexta-feira (9), será a vez do lançamento do livro “Reflexões – Diário de Minhas Experiências” do autor José Luiz Camargo às 19h. Para comemorar o aniversário de 403 anos de Cabo Frio, no dia 14 (quarta-feira), haverá apresentação de dança espanhola, às 18h.

Na semana da Consciência Negra, que começa no dia 19, o Charitas irá abrir as celebrações na cidade com o evento “Reconhecimento, Justiça e Reparação” que começará às 10h e finalizará apenas às 22h. Na ocasião, palestras, rodas de conversa e apresentações artísticas para comemorar a data.

A Série Jovens Pianistas chega a sua 68º edição com recital de piano clássico dia 24, às 19h e encerrando a agenda do Charitas, dias 29 e 30, a escola Peixinho Dourado lança sua Antologia às 18h. O Charitas também conta com salas de exposições permanentes com acervos dos artistas de José de Dome, Tiita Machado, Jean Guilaume, Chico Tabibuia, entre outros. O espaço está localizado na avenida Assunção, no Centro de Cabo Frio. As obras podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sábados, domingos e feriados das 14h às 20h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here