O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 01

1
1841

Notícia negada; Colhendo frutos; De olho na fazenda; “Vai que é tua”; Primeira escorregada; Negociando com os professores.

Araruama

A assessoria da prefeita Lívia de Chiquinho nega notícia que saiu na coluna do Jornalista Anselmo Gois, dando conta de que o município de Araruama irá receber 20 milhões em royalties. Segundo a assessoria, o Diretor da ANP disse que ainda nem tem valores e que ainda carecem de cálculos. A única certeza é que Araruama faz parte do Campo de Mero. Agora é aguardar!

Arraial do Cabo

O aumento na arrecadação dos royalties do petróleo previsto para este mês vai fazer Arraial viver um novo momento. Segundo o prefeito, Renatinho Vianna,mais de 150 milhões estão retidos. Entrando a grana, fica tudo muito mais suave. As idas e vindas do prefeito estão “dando frutos” para o município cabista. Valeu galo!!

Iguaba Grande

Rola nos quatro cantos de Iguaba que caso tenha uma eleição suplementar, Leandro Coutinho será escalado pelo grupo da ex-prefeita Grasiella Magalhães. Dizem que já tem vários políticos querendo concorrer a vice. Adalberto Moreira tem ido à fazenda todos os dias. No Morro da Panela Velha, no bairro Saco das Rosas, um grupo olha de binóculo observando todos os movimentos da fazenda.

Búzios

O vereador Dom, de Búzios, não deve voltar para Câmara. Pelo menos foi o que apurou esta coluna. Atualmente quem ocupa sua cadeira é o suplente Lorran Silveira. No início do mês de julho, Dom chegou a falar para amigos que voltaria a ocupar sua cadeira, deixando a secretaria de Ordem Pública, mas deve recuar. “Vai que é tua Dom” teria dito o prefeito André Granado. Então tá.

Cabo Frio

Caiu como um “balde de água fria” a entrevista do secretário de Saúde de Cabo Frio, Antonio Macabu. Em entrevista coletiva para a imprensa, ele acabou confessando uma ilegalidade. Disse que para suprir o desabastecimento nas unidades de saúde teria pedido “empréstimos e ajuda de empresas que tem contratos vigentes”. Foi a maior “escorregada” do atual governo.

São Pedro da Aldeia

O secretário de Governo Eron Bezerra, esteve no programa Bom Dia Litoral, da Rádio Litoral FM e disse que o governo Claudio Chumbinho está dialogando com o SEPE. Segundo Eron, a secretária de Educação vem negociando com os representantes do Sepe Lagos com intuito de de contemplar ao máximo as reivindicações da categoria.

1 COMMENT

  1. Bom dia,tenho uma casa em Iguaba grande na cidade nova, gostaria muito de morar lá, mas seria melhor se pudesse asfaltar aquela área,pois fica próximo a uma escola, não temos também saneamentos, é muito triste,com tantas casas naquele local.desde já agradeço.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here