O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 08

1
703

Búzios

A Câmara de Búzios impôs ao prefeito André Granado, na sessão plenária desta terça-feira, três amargas derrotas. A maior delas foi a aprovação, em regime de urgência, de Projeto de Lei da vereadora Gladys Nunes. O projeto revogou as leis que regulamentavam as concessões do depósito público para iniciativa privada, o que impede a abertura do depósito de carros apreendidos na cidade.

Araruama

O vereador Zé Antônio, segundo alguns na Câmara, anda causando ciúmes em seus coleguinhas. Dizem que ele está de olho na liderança de governo. Ao saber disso, o vereador Amigo Valmir correu para prefeitura. Lá foi tranquizado pela prefeita, dizendo que vai fazer uma grande obra em Iguabinha, bairro do vereador. O moço saiu mais calmo. Bateu ciúmes.

São Pedro da Aldeia

O prefeito Claudio Chumbinho obteve vitória na justiça. Os vinte cinco desembargadores do orgão especial suspenderam a convocação do prefeito para CPI da merenda argumentando inconstitucionalidade. O canhão está pegando fogo.

Arraial do Cabo

Troca-troca em Arraial do Cabo. Izabel Pimentel sai da secretaria de Assistêcia Social para entrada do vereador Ayron Freixo. Na Câmara, Willian Luz (PT) ocupará o lugar de Freixo.

Cabo Frio

O secretário de turismo, Radamés Muniz, pelo visto está prestigiado. O moço fez duras criticas ao governo do prefeito Adriano Moreno, mas não foi exonerado. Dizem que essa o secretário Cati perdeu. Cati faz parte do núcleo do governo.

Iguaba Grande

O Supremo Tribunal Federal marcou para o próximo dia 17, o julgamento de um recurso extraordinário da ex-prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães. O ministro Ricardo Lewandowski é o relator do recurso impetrado pela ex-prefeita na tentativa de reverter a decisão que cassou a liminar que a mantinha no cargo. Caso Grasiella consiga uma decisão favorável poderá retornar ao cargo e suspender, mais uma vez, as eleições suplementares, previstas para o dia 2 de junho.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here