O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 09

0
169

Cabo Frio

A prefeitura de Cabo Frio rompeu com a COTREL ao demitir o principal sócio da empresa, o ortopedista Flávio de Carvalho Silva, que tinha duas matrículas – uma de 2017 e outra de 2021- na secretaria de saúde para atendimento pelo SUS com salário de 20 mil Reais. O secretário de Saúde do município Jânio Mendes anunciou a exoneração de outros sete médicos ligados a COTREL até março e a implantação do setor de ortopedia no Hospital São José Operário. Jânio não revelou, entretanto, os nomes dos profissionais nem os salários que eles recebem. A COTREL controla o serviço de ortopedia do município desde o governo Alair Corrêa. A empresa substituiu a São Marcos após a briga política do então prefeito com o aliado Marquinho Mendes. Jânio, agora, justifica o rompimento a uma série de reclamações no atendimento. Ele acusa os médicos ligados a COTREL de privilegiar o atendimento particular em detrimento do público.

São Pedro da Aldeia


Pescadores do Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia, protestaram, semana passada, contra o engordamento da orla do bairro. Eles acusam o INEA de ter aterrado mais de vinte e cinco metros da lagua para beneficiar um condomínio. O Instituto Estadual do Ambiente, em nota, informa que os trabalhos de engordamento da faixa de areia das praias lagunares da região são realizados de acordo com a legislação, estão devidamente licenciados e são fiscalizados pelo órgão ambiental estadual. O serviço visa a recuperação da faixa de areia de diversas praias e ajudarão a melhorar o canal para a navegabilidade e a renovação da água entre a Lagoa e o mar. O INEA esclarece que o município de São Pedro recebeu autorização ambiental para as obras de nivelamento e engorda das praias. O objetivo da dragagem é retirar cerca de 335 mil metros cúbicos de sedimentos da Laguna e do Canal do Itajuru para alargar as faixas de areia e revitalizar as praias.

Iguaba Grande

Iguaba Grande abre a temporada de encontro de motocilistas no Estado do Rio, na próxima sexta-feira, 13, para comemorar o aniversário do motoclube Lobo Solitário. O encontro acontece na Praça da Estação. O evento terá stands de expositores, praça de alimentação, Food Trucks e camping coberto com café da manhã na escola Oscar Magalhães, além de shows com bandas como Startus, Oziris, Ramona Rox, Cilindrada e Faixa Etária. O Moto Clube Lobo Solitário, foi fundado em em 2011.
De Iguaba os motocilistas rumam para Quissamã onde o motoclube Jaguar do Asfalto promove o segundo encontro do ano previsto para o feriadão do dia 20. Os encontros terão uma pausa em fevereiro para o carnaval e serão retomados com o tradicional Tubarões Bikerfest, em Cabo Frio, previsto para 13 de março.

Búzios

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, esteve na manhã desta segunda-feira (09) e falou sobre as mudanças no governo. Inicialmente, entra na secretaria de Turismo o vereador, Gugu de Nair e em seu lugar na Câmara, entra o suplente, Tutu. Sobre, o ex- lider de governo, Uriel da Saúde, Martins, disse é um grande “curinga.”

Arraial do Cabo

Rola na Praça do Guarani, em Arraial do Cabo, que a galera de oposição estaria comemorando as chuvas da semana passada. Dizem que tem gente cantando, “chove, chuva, chove sem parar”. São as fofocas do Sombra.

Araruama

A Prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, deu uma grande notícia aos moradores do bairro Vila Canaã. Ela assinou a autorização para realização de drenagem e asfaltamento de ruas estratégicas no bairro! “Já foi dada a ordem de serviço e até o final do mês iniciamos as obras”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here