O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 08

Correria em Cabo Frio; No meio do povo; Palavra de homem; Orações ouvidas; Dieta zero; Todos comovidos

Cabo Frio

Uma nota do MP de sábado passado causou grande reboliço ontem à noite. Toda grande imprensa divulgou em suas redes sociais, deixando políticos e cabos eleitorais à beira de um ataque de nervos. O MP alega que Marquinho Mendes deu causa a anulação da eleição de 2016 e por isso não poderá participar do pleito do 24 de junho. Foi a maior correria na cidade. Na verdade não houve fato novo, ou seja, não teve nenhuma decisão no dia de ontem. Os advogados Carlos Magno e David Figueredo continuam dizendo que estão tranquilos quanto a situação de seu cliente. Então tá…

Iguaba Grande

O município de Iguaba completa no dia de hoje 23 anos de Emancipação Política e Administrativa em meio a um “caldeirão político”. Pela manhã durante o desfile cívico, muitos políticos foram vistos pelas da cidade. Segundo os cientistas políticos, cada dia nasce um pré-candidato para uma possível eleição suplementar. A prefeita Grasiella Magalhães desceu do palco no desfile, e foi para o meio do povão e distribui beijos e abraços.

Arraial do Cabo

O vereador Thiago Fantinha anda dizendo que não acredita em virada de mesa na câmara. Segundo Fantinha, tudo foi tratado com homens de palavra e por isso não há o que se temer. Sendo assim a mesa diretora eleita em janeiro de 2017 segue de pé.

Araruama

Rola nos corredores da Câmara de Araruama, que as orações da suplente Cristiane foram fortes. Atualmente na sub-secretária de política social, Cristiane vai assumir uma cadeira na Câmara, no lugar do vereador Carlos Alberto, o Russo, que é pré-candidato a Deputado Federal. Tudo deve se resolver na próxima semana.

São Pedro da Aldeia

Em São Pedro, enquanto os vereadores Vitinho de Zé Maia e Zezinho Martins dão gargalhadas, Ediel Teles, Naldinho e Claudinha estão “cuspindo marimbondos”. Os fofoqueiros de plantão dão conta de uma “dieta zero” para o trio. Vão ficar magrinhos.

Búzios

A decisão da justiça envolvendo o ex-prefeito Mirinho Braga deixou muita gente sensibilizada. Nas rodas de bate-papo no dia de ontem era o tema mais comentado. Até mesmo os adversários ficaram solidários ao político. “Hoje quem assume um cargo politico está sujeito a muitas intempéries”, dizia vereador um vereador na Câmara.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here