O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 14

Entrevistas chegando; O bicho pegou; Chegou chegando; Recuou; Sem definição; Grupos políticos.

Iguaba Grande

No dia 24, O candidato do PTC, Jeffinho do Gás, abre a série de entrevistas que a Rádio Litoral FM 94,5 promove com os candidatos a prefeitura de Iguaba Grande. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio e serão realizadas dentro do Programa Bom Dia Litoral, sempre a partir das 9 da manhã. Vantoil Martins (PPS) será o segundo entrevistado, no dia 25. Leandro Coutinho (MDB) dia 26 e Rodolfinho Pedrosa (PR) dia 27 completam a ordem. Os candidatos terão 20 minutos para falar de seus projetos. Uma segunda rodada será realizada em outubro.

Cabo Frio

O vereador Jefferson Vidal acusou uma diretoria do PAM de Santo Antônio de ser a autora das ameaças contra ele via ligações telefônicas e aplicativo de mensagem. A acusação está no boletim de ocorrência da 126 DP, que o jornalismo da Litoral FM teve acesso com exclusividade. Jefferson disse na policia que reconheceu como sendo da diretora do PAM o número do telefone e a voz das ameaças. O vereador acredita que as denúncias contra a vida dele tenham sido motivadas pela existência de um esquema de marcação de consultas no PAM para beneficiar aliados políticos do governo. Que coisa ein!

Búzios

Rola nas ruas de Búzios que o vice-prefeito Henrique Gomes “chegou chegando” na prefeitura. De cara já trocou as chaves de várias salas. Depois mandou parar com as blitz da Guarda Municipal. Por último pediu o alvará do deposito de carros e como não chegou mandou fechar até que alguém apareça com o documento. O moço está com acorda toda.

Arraial do Cabo

Serginho Carvalho, vice-prefeito de Arraial do Cabo, andou balançando na secretária de Ação Social, mas não caiu. Como falam os cabistas, teria “recuado os beques”. Ou seja, deu alguns passinhos para trás.

São Pedro da Aldeia

Os profissionais da educação da rede municipal de São Pedro da Aldeia continuam na busca de entendimentos com o agora secretário de educação, Alessandro Teixeira. Para esta sexta-feira (14) estava marcada uma reunião com Alessandro para tentar dar fim na greve. Até o fechamento desta coluna nenhuma definição tinha sido tomada.

Araruama

Em Araruama é visível a briga política dos dois principais grupos da cidade. De um lado a atual prefeita, Lívia de Chiquinho e o marido Chiquinho da Educação, que é o grande articulador. Do outro, a deputada Márcia Jeovani, também esposa de um ex-prefeito, Miguel Jeovani, que  vai “cantando as pedras”. Em 2019 e 2020 todos estarão de olho na prefeitura. Correm por fora Anderson Moura, Zé Antonio e André Mônica. O resultado das eleições desse ano vai contar muito para o futuro, garante um cientista político da cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here