O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 05

0
10


Araruama 

Rola nos corredores da Câmara de Araruama que o primeiro ministro Chiquinho da Educação, está de repouso em casa. Ainda, nos corredores, o que se fala é que os vereadores estão querendo visitá-lo. Muita saudade do moço.

Arraial do Cabo

Hoje (5), mais de 600 alunos serão recebidos com conforto e segurança na escola após uma significativa reforma realizada pela Prefeitura. A reinauguração, que ocorreu nesta segunda-feira (4), foi marcada por uma emocionante cerimônia, contou com a presença de ex-alunos, pais e jovens ansiosos pelo retorno às aulas. A unidade passou por uma modernização completa, começando pelo telhado, eliminando os problemas de infiltração. Os sistemas elétrico, hidráulico e de esgoto foram completamente renovados. O prefeito Marcelo Magno destacou: “A obra corrigiu danos no prédio, agravados ao longo dos anos sem reforma. Estamos empenhados em assegurar que nenhum aluno seja privado do direito fundamental à educação devido a fatores alheios ao seu controle”. Além disso, a infraestrutura foi redesenhada para atender às necessidades dos alunos e a grande novidade é a quadra coberta, equipada com arquibancada, vestiários e banheiros acessíveis. A ex-aluna Carol Rohem revisitou a escola para testemunhar as transformações. “Quando estudei aqui, as aulas de educação física aconteciam na praça. Ter uma quadra desse nível era inimaginável. Era um sonho”. Paredes, piso, banheiros, salas administrativas e de aulas, janelas e portas receberam uma atenção especial no projeto.  A Prefeitura também implementou um laboratório de informática para promover a educação digital e uma biblioteca, oferecendo um espaço dedicado à leitura e pesquisa. Tudo acessível para garantir oportunidades iguais aos alunos.

São Pedro da Aldeia 

Depois que começou ti-ti-ti no canhão, em São Pedro da Aldeia,  sobre uma possível pré- candidatura do ex-prefeito Paulo Lobo, dizem que turma do prefeito, Fábio do Pastel, já acredita que pode ser verdade. Só quem pode dizer se é ou não verdade é o Lobo, que desapareceu. Ninguém consegue falar com ele ao telefone.

Búzios

Tribunal Superior Eleitoral marcou para quinta-feira (07), o julgamento do recurso da defesa do prefeito afastado  Alexandre Martins, em plenário. A sessão pode enterrar de vez as esperanças de Alexandre  de retornar ao cargo ou de impedir  as eleições suplementares marcadas para dia 28 de abril. O prefeito foi condenado por abuso do poder econômico em Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

Cabo Frio

O Ministério Publico do Estado do Rio instaurou três procedimentos para apurar a serié de episódios de violência, desordem e abusos aos consumidores nas praias e áreas publicas de Cabo Frio. São investigadas as respostas do Município aos  casos graves de violência praticadas por barraqueiros,  que levaram a morte o turista às agressões ao turista Rodrigo Pereira, além das condutas abusivas como cobrança de consumação mínima e preços exorbitantes em barracas, além do excesso de permissões ao comércio ambulante.

Iguaba Grande 

São os últimos dias para ganhar 10% de desconto no IPTU através do pagamento em cota única, até o dia 07 de março.

Saquarema 

Na próxima sexta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal da Mulher irá realizar a ação “Juntos por Elas”.  

O evento acontecerá das 10h às 15h, na Praça do Bem Estar e contará com diversos serviços gratuitos como corte de cabelo, trancista, reflexologia, massagem corporal, maquiagem, designer de sobrancelhas, manicure, aula de jiu-jitsu, aula de zumba, aula de dança de salão, apresentação de ballet, além da participação do Coral Vozes que inspiram formado por pacientes do C.AP.O.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here