O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 18

0
267

Bons alunos; Sem perder tempo; Caldeirão fervendo; Nova função; Chapa fechada; Contas do ex-prefeito; Mais do mesmo.

São Pedro da Aldeia

Em São Pedro da Aldeia, rola no canhão da fofoca que Zezinho e Mauro Lobo estão treinando para 2020. E tem mais, o treinador deles seria o prefeito Claudio Chumbinho. A prova vai ser dia 7 de outubro. Tem que “tirar boa nota”.

Búzios

O prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes, não tem perdido tempo. Além tomar algumas medidas logo que assumiu a cadeira, como fechar o deposito de carros aprendidos, anda fazendo reuniões com os vereadores. O moço sabe tudo e mais alguma coisa.

Iguaba Grande

As contas de 2013, da ex-prefeita Grasiella Magalhães, estão na Câmara para serem votadas nos próximos dias. Tem gente garantindo que o “caldeirão vai ferver”. O relator, só para se ter uma ideia, é o polêmico vereador Paulo Rito.

Arraial do Cabo

Ayron Freixo, presidente da Câmara de Arraial do Cabo vai deixar a cadeira de presidente para assumir a secretária de Turismo e Esporte. O vereador já esta de malas prontas. A partir de 1º de outubro Ayron assume a nova função.

Araruama

O vereador e presidente em exercício da Câmara de Araruama, Magno Decho, promoveu na noite desta segunda-feira um evento político para seu candidato a Deputado Estadual, Marcos Abrahão e Federal, Carlos Alberto Russo. O candidato ao governo do estado, pelo PDT, Pedro Fernandes também esteve presente. O moço fechou a “chapa” para as eleições de outubro.

Cabo Frio

A votação das contas 2015 e 2016 do ex-prefeito Alair Corrêa deve ficar para depois das eleições. Em audiência pública realizada ontem pela Câmara ficou determinado que a sociedade civil terá dez dias para se manifestar sobre o assunto. O objetivo é dar mais transparência ao processo.

Cabo Frio II

Completa hoje exatamente dois meses da chegada do prefeito Adriano Moreno à prefeitura. Várias promessas foram feitas, inclusive para os professores, mas nada mudou até agora. Os professores perderam a paciência e foram hoje pela manhã fazer o primeiro protesto contra Adriano. Se o governo não abrir os olhos vai cair no mesmo buraco de outros prefeitos. Adriano prometeu acabar com privilegio na prefeitura, diminuir o número de secretários, acabar com as filas no setor de marcação e ser diferente de Alair e Marquinho. Até agora tem sido mais do mesmo e vai mostrando não ter capacidade para gerir a capital da Região dos Lagos. É de dar dó. Dois secretários não aguentaram a inércia do governo e pediram para sair. Fernando Chagas da Cultura e Dr. Macabu da saúde. Na prefeitura rola que tem outros querendo partir. E agora Doutor?

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here