O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 12

IMG_2611

Araruama 

A Praça Antônio Raposo, no Centro de Araruama, está passando por uma operação especial de limpeza e organização para receber a 5ª edição da FLA Araru, a Feira Literária de Araruama.  A programação começa nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (17), reunindo escritores, palestrantes renomados, artistas nacionais, estandes, atividades culturais e visitantes em um dos principais espaços públicos do município. As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estão atuando em diferentes pontos da praça. O trabalho inclui varrição, roçagem das áreas verdes, limpeza dos jardins e organização de toda a área interna, preparando o espaço para a montagem da estrutura e a circulação do público durante os quatro dias de evento. A operação também se estende para o entorno da feira. As equipes realizam serviços de limpeza e roçagem nas ruas próximas à Praça Antônio Raposo, com atenção especial à região do Parque Hotel, garantindo que os acessos e áreas próximas ao evento também estejam preparados para receber moradores e visitantes. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Paulo Cerca, a limpeza é uma das primeiras etapas para garantir que o evento seja recebido em um espaço organizado e adequado para o público.

Iguaba Grande 

O prefeito Fabio Costa recebeu, nesta segunda-feira (10), a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A solenidade contou com reuniu autoridades, familiares, amigos e representantes de Iguaba Grande, como o secretariado da gestão e os vereadores da câmara legislativa do município. A Medalha Tiradentes é destinada a personalidades que prestaram relevantes serviços ao Estado do Rio de Janeiro e à sociedade. A homenagem, proposta pelo deputado estadual Fred Pacheco, reconhece a trajetória do prefeito e o trabalho desenvolvido à frente de Iguaba Grande, com avanços em áreas como saúde, educação, infraestrutura, turismo, esporte e segurança. Nascido e criado em Iguaba, Fabio Costa destacou que a honraria representa não apenas um reconhecimento pessoal, mas também a toda a cidade e ao trabalho que vem sendo construído diariamente.

Búzios 

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, a Operação Occulta Manus, em ação conjunta com o Ministério Público Federal visando reprimir um esquema de favorecimento ilegal, fraudes em procedimentos de licenciamento ambiental, corrupção e associação criminosa na Secretaria do Ambiente e Urbanismo de Búzios. Policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Búzios, Cabo Frio, Araruama e Saquarema, além de outras medidas cautelares. Entre os alvos a ex-secretaria de meio ambiente Roseli de Almeida Periera, a irmã dela e o ex-secretário  Evanildo Nascimento. As apurações indiçaram um esquema no qual agentes públicos da Secretaria do Ambiente valendo-se de suas funções, teriam atuado para favorecer interesses privados de particulares, mediante a concessão irregular de licenças e autorizações ambientais. Os investigados também teriam facilitado a instalação  de empreendimentos poluidores.

Cabo Frio

Os motoristas que circulam pelo centro de Cabo Frio devem estar atentos. A partir desta quinta-feira, o trânsito na região da Praça Porto Rocha sofrerá alterações devido a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção. Até o próximo domingo, havera bloqueios viarios diarios, sempre das três da tarde à meia-noite. O acesso à Avenida Nossa Senhora de Assunção pela Rua Silva Jardim será totalmente fechado. Quem segue ela Avenida Teixeira e Souza, no sentido Passagem, também encontrará bloqueio na esquina com a Rua João  Pessoa. A prefeitura orienta os condutores que vão para a Passagem a utilizarem a Rua Raul Veiga. Já para quem faz o trajeto inverso, vindo da Passagem, o desvio deve ser feito pela Travessa Lions Clube, seguindo depois pela Major Bellegard. Toda a operação contará com monitoramento por drones e câmeras móveis. A Guarda Municipal estará nos pontos de bloqueio.

São Pedro da Aldeia 

Uma professora da Escola Municipalizada José Guimarães, no Porto da Aldeia, denunciou ter sido ameaçada por um aluno após um episódio de indisciplina. De acordo com o relato, o estudante afirmou que o veículo da docente poderia aparecer quebrado e com as rodas rasgadas do aluno foi chamada à coordenação, mas a professora afirma que não teve a oportunidade de conversar com a responsável. A profissional também relatou dificuldades para conseguir uma cópia do registro de ocorrência.

Veja também

IMG_4298

Guarda Civil Municipal mais que triplica o número de conduções para a delegacia no primeiro semestre em Cabo Frio

IMG_4284

Festa da Padroeira de Cabo Frio começa nesta quinta-feira

IMG_4274

Homem agarra mulher dentro de academia e é contido por frequentadores em Cabo Frio

IMG_4268

Corpo é encontrado em área de mata em Búzios