Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 06

IMG_1242

Búzios 

O promotor de justiça Vinicius Lameira quer que a Prefeitura de Búzios e o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural INEPAC explique porque a Rua das Pedras, um dos principais pontos turísticos da cidade, foi coberta por pó de pedra, em efeito semelhante a cimento:

• local é tombado como patrimônio histórico e cultural do Rio desde 2019, o que torna proibida qualquer modifi-cação. A atriz Alexia Dechamps denunciou a mudança, a-firmando que nenhum morador ou comerciante foi consultado sobre a obra executada, nas palavras dela, ‘ calada da noite”.

O prefeito Alexandre Martins disse que a obra se deve à grande circulação de pessoas e já é realizada a cada dois anos, como forma de manutenção, para garantir segurança e acessibilidade. A manutenção consiste na aplicação de nó de pedra nos espaços entre o calçamento.

Cabo Frio

O Sindicato dos Servidores Municipal se Cabo Frio e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do município protocolaram ofício pedindo uma audiência em caráter de urgência com o prefeito Sérgio Azevedo, o Doutor Serginho. Os dirigentes sindicais informaram que o objetivo do encontro é estabelecer um diálogo e negociações plausível para a  situação do pagamento de dezembro dos servidores municipais que permanece pendente. O ofício, assinado pelo presidente do SINDICAF, Rodrigo Rodrigues Almeida e do SINDSaúde, Gelcimar Almeida, o Mazinho, reforça o compromisso dos sindicatos com os direitos dos trabalhadores. O prefeito Sérgio Azevedo, o Doutor Serginho, já informou que não tem recursos em caixa para quitar a dívida.

Arraial do Cabo

O cantor Leoni abre, na próxima sexta-feira, o “Janeiro Musical”, festival de verão de Arraial do Cabo que vai acontecer em três finais de semana, nos dias 10, 11, 18 e 25, em dois palcos: Praça Victorino Carriço (conhecida como Praça do Sindicato), no Centro, e a Praça Maria Peres, no Distrito de Monte Alto. Leoni se apresenta na “Praça Victorino Carriço às dez da noite na sexta. Leandro Sapucahy é a atração de sábado no mesmo horário. O cantor Milton Guedes faz show no dia 18, na Praca Maria Peres, em Monte Alto. Cláudio Zoli é a atração do dia 25.

São Pedro da Aldeia

O Ministério Público Federal ajuizou ação para suspender e reverter intervenções realizadas na faixa marginal de proteção da Lagoa de Araruama, em São Pedro, para a construção irregular de um condomínio. A ação pede, em caráter de urgente, que a Justiça determine a suspensão imediata das obras do empreendimento Brisas da Lagoa e quaisquer outras intervenções indevidas. Entre as irregularidades apontadas estão a engorda da faixa de areia e a pavimentação de novo trajeto de rua na area de proteção. O MPF pede que o Empreendimento Brisas da Lagoa, o município e o INEA, réus na ação, sejam condenados a desfazer as intervenções e obras irregulares e a não colocar estruturas de uso privado sobre a aiimeio de cotamo da cobra a reparação integral dos danos ambientais causados e o pagamento de indenização por danos morais coletivos em valor não inferior a um milhão e meio de reais para cada réu. 

Araruama 

O vereador Thiago Moura foi  convidado e aceitou ser secretário de Turismo de Araruama. Dizem que Moura está ansioso para assumir a pasta. Segundo informações, toda estrutura será voltada na sessão extraordinária da próxima quinta-feira.

Iguaba Grande 

As pré-matrículas para novos alunos já estão abertas. Os responsáveis ou alunos maiores de 18 anos devem acessar o site www.prematriculaiguabagrande.com.br até o dia 10 de janeiro, para realizar a pré-matrícula, ou incluir o aluno no cadastro de reservas da Unidade Escolar desejada.  Importante ressaltar que nem todas as unidades possuem vagas disponíveis, pois o quantitativo de vagas ofertadas depende da demanda já existente em cada escola.

Veja também

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 14

IMG_2166

Pescadores artesanais de São Pedro da Aldeia já podem solicitar o Seguro Defeso 

IMG_2163

Arraial do Cabo prepara escolas para volta as aulas

IMG_2161

MPRJ expede recomendação para retirada de construções irregulares em Arraial do Cabo