O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 14

IMG_2611


Búzios 

O suplente de vereador José de DJ foi flagrado experimentando um terno. O que isso significa?

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo recebe, entre os dias 9 e 11 de outubro, mais uma edição do Moto Rock. O evento será realizado na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande, com entrada gratuita. A programação reúne bandas locais e atrações conhecidas do rock nacional. As principais atrações serão Plebe Rude, Camisa de Vênus e Detonautas, que encerra a programação. Além dos shows, o Moto Rock reúne motociclistas e suas máquinas em um dos principais cartões-postais de Arraial do Cabo.

Cabo Frio

Cabo Frio realiza amanhã uma coletiva de imprensa para apresentar oficialmente a segunda edição da Feira da Cachaça, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro, no Boulevard Canal. A coletiva será às 19h, no Restaurante Picolino, e terá a participação do prefeito Dr. Serginho, do secretário de Cultura Carlos Ernesto Lopes, do secretário adjunto Maxwel Souto, além de representantes do Boulevard Canal Gourmet, da Confraria de Cachaça Copo Furado e da cantora sertaneja Raylane Mendes. A Feira da Cachaça terá entrada gratuita, com produtores e alambiques, exposição, degustação e venda de cachaças artesanais, além de música ao vivo. Na sexta-feira, dia 18, os estandes começam a funcionar às 18h, com shows de Raylane Mendes e Angel Duarte. No sábado, dia 19, a programação musical terá Laís Alfradique, Boteco Chic e Renato Rocket.

São Pedro da Aldeia

O Procon de São Pedro da Aldeia realiza, nos dias 22 e 23 de setembro, um mutirão para negociação de dívidas. A ação será feita em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e vai reunir oito empresas no mesmo local. Par cipam Itaú, Claro, TIM, Vivo, Crefisa, do grupo Pernambucanas, Casas Bahia, Prolagos e Enel. Os atendimentos serão realizados na sede do Procon, na Rua Hermógenes Freire da Costa, número 136, no Centro, atrás do Fórum. O funcionamento será das 9h às 12h e das 13h às 17h. A distribuição de senhas acontece das 9h às 15h.

Araruama 

A Prefeitura de Araruama reforçou, nesta segunda-feira (14), as ações de prevenção aos impactos das chuvas em Praia Seca. As equipes realizaram serviços de limpeza e manutenção em diferentes pontos do distrito, com o apoio de retroescavadeira, caminhão e triturador. Entre os locais contemplados estão a orla da laguna e a Praia do Thomé, que receberam serviços de limpeza e retirada de resíduos. As equipes também atuaram em diferentes vias, contribuindo para a manutenção dos espaços públicos e para a melhoria das condições de circulação na região. Os trabalhos foram realizados na Rua Veloso, esquina com a Rua Joaquim Rosa Vieira, além das ruas Ideal, Júpiter, Ficher, Previdência, do Pontal, Plazza, José Maria Castanho, Duas Barras e São José. Segundo o subprefeito do distrito de Praia Seca, Helenio Felizardo, a atuação das equipes busca atender diferentes pontos da localidade de forma contínua.

Saquarema 

A Prefeitura de Saquarema e o IBAM tornam público o Gabarito Preliminar das provas aplicadas em 13/09/2026, referente ao Concurso Público Edital nº 001/2026, destinado a provimento de cargos efetivos da área de Educação do Município de Saquarema. Confira o documento no link: https://www.saquarema.rj.gov.br/concurso-publico-gabarito-preliminar-das-provas-aplicadas-em-13-09-2026-edital-no-001-2026-educacao/

Veja também

IMG_5704

Grave acidente é registrado no Foguete, em Cabo Frio, nesta segunda

IMG_5703

Defesa Civil de Búzios alerta para previsão de chuva intensa nesta segunda-feira na região

IMG_5702

Serviços de drenagem e desobstrução seguem em diferentes pontos de Cabo Frio nesta segunda-feira

IMG_5701

Prefeitura de Cabo Frio intensifica trabalho de combate a criadouros de mosquitos