Araruama
Começa no próximo sábado, dia 26, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos em Araruama. A vacinação será feita das 9h às 16h e segue até 10 de dezembro. O primeiro ponto de atendimento será o Parque de Exposição, no Centro, que vai funcionar durante todo o período da campanha. Nas próximas semanas, outros locais, como praças, associações de moradores e unidades da rede municipal, também vão receber as equipes. A par r de 16 de novembro, a vacinação será levada para localidades da área rural por meio de uma equipe itinerante, que vai percorrer os pontos previstos no cronograma. A raiva é uma doença grave, que pode ser transmitida de animais infectados para pessoas, principalmente por mordidas, arranhões ou contato da saliva com ferimentos. A vacinação de cães e gatos é uma das principais formas de prevenção.
Araruama
Quem chegar a Araruama pela RJ-106, em Iguabinha, encontrará em breve um novo espaço de convivência, lazer e prática esportiva. A nova Praça de Iguabinha, localizada às margens da rodovia e logo na chegada ao município, está sendo estruturada para se tornar um novo cartão-postal da cidade. Um dos principais destaques do projeto será o calçadão com 400 metros de extensão, destinado à prática de caminhadas. O espaço também contará com pergolados, iluminação com postes imperiais e áreas de convivência e alimentação. A segurança será outro destaque da nova praça, que terá duas bases, uma da Polícia Militar e outra da Guarda Civil, ampliando a presença das forças de segurança na região. Para o secretário de Obras, Fernando Frauches, a nova estrutura representa uma importante transformação para Iguabinha e para a entrada de Araruama. @É uma obra que vai transformar completamente esse espaço e valorizar ainda mais Iguabinha. Estamos criando um ambiente pensado para a população, com lazer, esporte, convivência e segurança, além de dar uma nova identidade para quem chega a Araruama por esse acesso”, afirmou.
Arraial do Cabo
A corrida da Baleia, em Arraial do Cabo, neste domingo foi o maior sucesso. O presidente da Funtec Ambiental Roni Plácido e equipe estão de parabéns! Mais de mil corredores viram as belezas de Arraial. Parabéns que venha a próxima em 2027.
São Pedro da Aldeia
Rola nos corredores da Câmara de São Pedro da Aldeia que ser o mais velho por lá é um prêmio da “Mega Sena”. Isso porque com dois grupos de cinco para uma eleição da mesa diretora quem pode levar é o mais velho tendo empate. Dizem que o vereador, Márcio da Rua do Fogo, fala sua ida para seus pares.
Búzios
Dizem que o novo termo do suplente de vereador José de DJ chamou a atenção em Búzios. Na Praça Santos Dumont, rola que até o vereador Felipe Lopes elogiou. Mas está fazendo de tudo para não ver José de DJ com o termo. Quem pediu um terno igual foi Lacerda do Conversa Fiada.
Saquarema
De acordo com previsões meteorológicas, há a possibilidade de rajadas de vento na região até terça-feira (22). A atuação de um sistema de alta pressão permanecerá favorecendo a ocorrência de rajadas de vento moderado a pontualmente forte, principalmente hoje (21). Fique atento às recomendações! Evite áreas próximas à árvores, postes, placas, coberturas, andaimes e estruturas metálicas. Não estacione veículos debaixo de árvores. Mantenha portas e janelas fechadas. Evite deslocamentos desnecessários durante os períodos de vento mais intenso. Não toque em cabos elétricos caídos!
Iguaba Grande
Iguaba Grande vai ganhar uma nova Policlínica Municipal! A Prefeitura vai iniciar as obras da nova unidade, que será construída ao lado da UPA e vai ampliar a estrutura da Saúde no município. O espaço contará com 6 consultórios, 4 salas de exames, sala de pequenas cirurgias, recuperação pós-procedimentos, eletrocardiograma e curativos, além de um consultório exclusivo para atendimento de doenças transmissíveis, com entrada separada. A Policlínica será voltada para consultas com especialistas, exames e pequenos procedimentos, complementando o atendimento realizado pelas UBSs.


