Pular para o conteúdo

Operação da Prefeitura de Cabo Frio atua contra ocupação irregular das ruas no Jardim Esperança

IMG_0522

A Prefeitura de Cabo Frio realizou uma ação integrada no bairro Jardim Esperança para retirada de veículos que ocupavam irregularmente ruas e calçadas da região. A operação contou com equipes da COMSERCAF e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Somente na Rua Nara, cerca de 60 veículos foram retirados. A ação aconteceu após denúncias e pedidos feitos por moradores sobre a situação no local. Segundo a Prefeitura, oficinas mecânicas utilizavam a via pública para permanência dos veículos, o que dificultava serviços de limpeza e manutenção urbana.

Além da Rua Nara, ruas paralelas também receberam os serviços de limpeza, capina e roçada.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, oficinas mecânicas precisam de licenciamento ambiental e devem possuir espaço próprio para armazenamento dos veículos, não sendo permitido utilizar a rua como extensão da atividade comercial.

As equipes também identificaram pontos de acúmulo de lixo em áreas atrás dos veículos, situação que comprometia ainda mais a limpeza urbana e o acesso das equipes de manutenção.

Veja também

IMG_1802

Arraial do Cabo prorroga prazo de cadastro para programa de incentivo financeiro-educacional à permanência escolar

IMG_1794

Câmara de Vereadores de Cabo Frio debate segurança, emprego e infraestrutura

IMG_1792

Brasil x Haiti movimenta São Pedro da Aldeia com programação gratuita nesta sexta-feira 

IMG_1790

Prefeitura de Búzios abre inscrições para o Degusta Búzios 2026