Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Outubro Rosa vai iluminar pontos turísticos de Cabo Frio

Iluminacao-Outubro-Rosa-2018-1

Durante o mês de outubro, vários pontos turísticos de Cabo Frio estarão iluminados na cor rosa em apoio à campanha de conscientização contra o câncer de mama. A ação será realizada em parceria pela Secretaria de Turismo e pela Comsercaf, que já iniciou a instalação das lâmpadas coloridas.

Segundo o presidente da Comsercaf, Luiz Claudio Gama, o trabalho está sendo realizado com apoio da empresa Hashimoto, responsável pela manutenção da iluminação pública no município. O serviço já foi concluído nas pontes Feliciano Sodré e Márcio Corrêa, no Convento Nossa Senhora dos Anjos, na capela do Morro da Guia e na Fonte do Itajuru. Também serão iluminados o Forte São Mateus, o Teatro Municipal de Cabo Frio, a Igreja de São Benedito, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção e o monumento do Anjo Caído, no Canal do Itajuru.

A parceria entre a Secretaria de Turismo e a Comsercaf foi oficializada esta semana, em reunião na sede da autarquia, e além de Luiz Claudio, contou com a presença de Eliane Ribeiro (representando o Turismo), Diego Fernandes e Luiz Oliveira (Hashimoto),

Vânia Lima (chefe de Gabinete da Comsercaf) e de Carlos Alberto e Angela Toledo (respectivamente, diretor financeiro e presidente da Associação das Amigas da Mama).

Para o secretário de Turismo de Cabo Frio, Radamés Muniz, “a conscientização para a prevenção ao câncer de mama é fundamental porque trata-se de uma doença silenciosa e que atinge homens e mulheres, independente de raça, religião, idade ou condição financeira, e se a inclusão de pontos turísticos nesta campanha puder ajudar a uma pessoa que seja, já terá valido à pena”.

O presidente da Comsercaf reforçou o apoio: “Através da iluminação temática nos pontos turísticos daremos visibilidade à campanha, despertando a população para a conscientização da prevenção”.

Veja também

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 13

IMG_2123

Obras de novas unidades escolares de Arraial do Cabo estão avançadas

IMG_2126

Prefeito de Cabo Frio anuncia obras de infraestruturas para a cidade em parceria com o DER

IMG_2121

Obra da Escola de Educação Especial de São Pedro da Aldeia está avançada