Palestra que vai abordar a prevenção ao câncer de mama tem inscrições abertas em Rio Bonito

No mês da campanha que alerta para a importância da prevenção câncer de mama, moradores da Região dos Lagos do Rio poderão se informar sobre o tema através da palestra gratuita que será realizada em Rio Bonito (RJ) na próxima sexta-feira (19). O evento é gratuito e está com as inscrições abertas.

Com o tema “Câncer de Mama: Prevenção, Diagnóstico e Tratamento”, a palestra será ministrada pela mastologista e coordenadora da campanha Outubro Rosa do Município de Araruama, Kesley Couto.

A palestra integra a programação de atividades do Instituto CCR em apoio ao movimento internacional Outubro Rosa. A programação vai acontecer das 15h às 16h na sede concessionária CCR ViaLagos.

Na ocasião, haverá também depoimentos de mulheres que superaram a doença. O objetivo é alertar os participantes que a prevenção é o melhor caminho contra o câncer de mama. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 pelo Disque CCR ViaLagos: 0800 702 0124.

“O câncer de mama é uma das doenças mais frequentes, mas pode ser tratada e curada se houver o diagnóstico precoce”, alerta José Antonio Coelho Júnior, médico cirurgião-geral e coordenador de qualidade de vida do Grupo CCR.

De acordo com a CCR, a programação de prevenção ao câncer de mama continua ao longo do mês de outubro. Quem passa pela rodovia recebe folhetos na praça de pedágio e visualiza mensagens sobre o tema em painéis eletrônicos.

Mais sobre o movimento e a doença

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce.

As mulheres com idade a partir dos 40 anos devem procurar o médico regularmente para fazer o exame de mamografia, além de realizar o autoexame.

De acordo com informações do INCA, Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Responde por cerca de 28% dos casos novos a cada ano.

O câncer de mama também acomete homens, porém, representa apenas 1% do total de casos da doença.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here