Parceria entre Prefeitura de Cabo Frio e Corpo de Bombeiros amplia vagas para o Projeto Botinho

0
89

O número de vagas para o Projeto Botinho, em Cabo Frio, foi ampliado. Nesta quarta-feira (18), mais 80 crianças iniciaram na colônia de férias, passando de 240 para 320 participantes, na Praia do Forte. Já no Pontal de Santo Antônio, em Tamoios, são 90 crianças e adolescentes inscritos. A iniciativa do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, via Superintendência de Defesa Civil. 

As atividades foram iniciadas na segunda-feira (16) e vão até o dia 27 de janeiro. As atividades são voltadas para crianças e adolescentes divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim de duas semanas, todos vão receber certificado e também farão demonstrações do que aprenderam ao longo do curso. Os participantes realizam exercícios físicos na areia, além de receberem instruções sobre as condições do mar, primeiros-socorros, programações socioeducativas voltadas à educação ambiental e cidadania.

As atividades são voltadas para crianças e adolescentes divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim de duas semanas, todos vão receber certificado e também farão demonstrações do que aprenderam ao longo do curso. Os participantes realizam exercícios físicos na areia, além de receberem instruções sobre as condições do mar, primeiros-socorros, programações socioeducativas voltadas à educação ambiental e cidadania.

De acordo com o superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothavio, as vagas disponibilizadas foram para as crianças que estavam na fila de espera.

“Tinhamos em estoque coletes infantis da Defesa Civil, que puderam ser utilizados como uniformes. Além disso, conseguimos complementar os lanches, para que todos recebam a alimentação necessária. Estamos também com efetivo auxiliando o Corpo de Bombeiros nas atividades e na logística. Além disso, nossos agentes estão mostrando para a garotada as ações de proteção e defesa civil que compreendem cinco aspectos: prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação, e como proceder nas emergências”, finalizou Dothavio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here