Parceria entre Projeto Baleia Jubarte e Arraial do Cabo vai impulsionar iniciativas de preservação ambiental

0
27

.

Uma parceria inovadora foi firmada esta semana, visando a Temporada de Baleias 2024. Os projetos Baleia Jubarte e Mar de Baleias uniram forças para expandir os estudos que visam a preservação dessas gigantes do oceano.

As águas do município desempenham um papel crucial na rota de migração das baleias. Apenas em 2023, cerca de 750 baleias foram registradas em estudo pelo projeto Mar de Baleias. Estima-se que mais de 15 mil cetáceos passaram pela costa cabista na temporada que acabou em setembro. Os números destacam a importância dessa iniciativa de preservação.

Além dos estudos aprofundados, o próximo ano reserva planos para capacitações e surpresas que serão reveladas em breve. Fique de olho na nossa página.

O Projeto Baleia Jubarte foi criado em 1988 como a missão estudar e proteger a população remanescente de baleias-jubarte no Brasil. A iniciativa, patrocinada pela Petrobras desde 1996, atua nas áreas de pesquisa, educação e políticas de conservação, garantindo a contínua recuperação das jubartes brasileiras. A parceria coloca a cidade no mapa de atuação do projeto.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here