Parceria vai levar para São Pedro da Aldeia a construção de dois Laboratórios de Iniciação Científica 

0
74

A parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado do Rio de Janeiro continua rendendo grandes conquistas para o município. Nesta terça-feira (21), o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, assinou o termo de cooperação que disponibiliza duas áreas na cidade para a construção dos Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”. 

Parceria promove projeto de iniciação científica.
Laboratório pode atender até 35 crianças

O secretário Fernando Frauches representou o prefeito Fábio do Pastel no evento para assinatura do termo de compromisso e início da construção dos laboratórios “Intramuros”, realizado na capital. “Os laboratórios de iniciação científica serão construídos dentro de terrenos de escolas municipais já existentes e de forma padronizada. Agradeço, em nome do prefeito, ao governador Cláudio Castro, e a todos os envolvidos neste projeto por mais uma grande parceria, que irá beneficiar bastante os nossos estudantes”, destacou.

Evento na capital oficializa parceria.
Evento para assinatura do termo foi realizado nesta terça-feira (21)

O projeto é idealizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) com o objetivo de fomentar atividades ligadas ao setor nos municípios fluminenses. As escolas de São Pedro da Aldeia que receberão os Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros” serão anunciadas em breve.

A iniciativa será realizada mediante parceria institucional e pedagógica entre a SECTI, a FAETEC e o município aldeense. Os laboratórios podem atender até 35 crianças, com idade entre 8 e 12 anos, promovendo o primeiro contato prático de alunos do ensino fundamental com a área tecnológica orientada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here