Píer do Povo de Búzios não está embargado

O Píer do Povo de Búzios funciona a pleno vapor desde dezembro de 2018 e assim seguirá, trazendo benefícios para o turismo e a economia de nossa Cidade. O próximo desembarque é no dia 13/01.

A licença foi emitida pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), por meio da Agencia Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Diante disso o Tribunal Regional Federal da 2ª Região suspendeu os efeitos da decisão que mantinha o Píer Do Povo de Búzios fechado.

Desde então já desembarcaram 7 navios no píer publico de Búzios, entre eles o super transatlântico Seaview com 5.429 passageiros, que já passou pela cidade 4 vezes e ainda voltará ainda 8 vezes até o fim da temporada, que termina 16 de março.

Ao todo foram cerca de 20 mil pessoas que desembarcaram no píer reinaugurado em dezembro do ano passado. E ainda desembarcarão seus passageiros no píer mais 31 navios, cerca de 80 mil pessoas descerão no centro da cidade através do Píer do Povo de Búzios.

Esses desembarques aquecem a economia local e, de acordo com o monitoramento realizado pela Secretaria de Turismo e o Búzios Convention & Vistors Bureau, duas pesquisas da Fundação Getúlio Vargas apontam que 92% desses passageiros que desembarcam na cidade demonstram interesse de retornar para férias ou finais de semana.

O prefeito André Granado declara novamente a importância do píer para a economia do município. “O Píer Do Povo de Búzios foi devolvido definitivamente à Cidade. Quem fica contra o píer do centro, está contra o povo de Búzios.”, declara.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here