Policiais militares acusados de tortura são presos em operação em Cabo Frio

2
665

Uma operação do Ministério Público do Rio (MPRJ) e da Corregedoria da Polícia Militar prendeu cinco policiais militares acusados de tortura na manhã desta terça-feira (12) em Cabo Frio.

A operação Ali Babá II teve o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva contra nove agentes, além do afastamento da função de outro denunciado, que também pertence aos quadros da corporação.

Segundo o MPRJ, eles são acusados da prática de crimes como tortura física, psicológica e sequestro referentes ao ano de 2014.

Ainda de acordo com o Ministério Público, no dia 7 de julho de 2014, os nove policiais, com a utilização de armas de fogo, violência e ameaça, constrangeram os autores do roubo de R$ 4 milhões de uma transportadora de valores, ocorrido no dia anterior no km 55 da Via Lagos, na altura de São Pedro da Aldeia.

De acordo com o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, Roberto Dantas, os cinco policiais presos durante a operação já foram encaminhados para a cidade de Niterói.

2 COMMENTS

  1. CABO FRIO – RJ: A mídia precisa mostrar à sociedade o rosto (a cara) desses 9 policiais envolvidos em crimes de torturas e sequestro na Via Lagos.
    Em contrapartida, quanto à prática de crimes similares, bem como doutros delitos, essa mesma mídia costuma mostrar a cara dos seus infratores (neste caso, de civis ou pessoas comuns).
    Eta, MÍDIA PODRE.

  2. Essas denúncias de torturas por acaso veio dos autores do homicídio do soldado Valério que foi morto na Via Lagos durante o roubo de quatro milhões de reais em 2014?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here