Policlínica Municipal de Iguaba Grande adquire mais um módulo para o setor de radiografia

0
79

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande adquiriu mais um módulo para o setor de radiografia da Policlínica Municipal.

A partir desta segunda-feira (27) será possível realizar os exames de raio-x panorâmico, transformando Iguaba na primeira cidade a realizar, com equipamento próprio, o exame na Região dos Lagos.

O raio-x panorâmico é um exame de imagem que permite visualizar com precisão a região que necessita de intervenção médica, auxiliando na análise de desvios de coluna (escoliose) e estudos do alinhamento dos membros inferiores, como lordose e escanometria para mensuração destes membros.

“É um ganho imensurável para os moradores de Iguaba, uma vez que antes os nossos pacientes tinham que aguardar uma longa fila do Estado e quando surgia a vaga, estes tinham que ser levados para municípios distantes, ocasionando muitas das vezes, até piora no quadro do mesmo”, ressalta o coordenador da radiologia Thiago Pessanha.

Para marcação de Raio-X no setor de radiologia é necessário ter pedido médico para a realização do exame. A marcação acontece na Policlínica Municipal, o funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A instalação do novo módulo foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Valdeci Junior e pelo vereador Paulo Rito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here