Posturas e Comsercaf flagram descarte irregular de lixo eletrônico em Cabo Frio

Agentes da coordenadoria de Posturas em conjunto com a Comsercaf recolheram cerca de 200 quilos de lixo eletrônico, composto de restos de televisores, aparelhos de som, computadores e outros dispositivos, despejados na área situada atrás do CIEP, do bairro Jardim Esperança.

No momento da chegada da equipe da Prefeitura, a pessoa que despejou o material percebeu e fugiu do local. Vale ressaltar que a mesma pessoa já havia sido instruída a não proceder com o descarte em flagrante anterior, o que configura reincidência. O responsável pelo descarte já foi identificado pelos agentes.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, alerta para esse tipo de situação que coloca em perigo toda a população.

“Ao descartar lixo eletrônico, a pessoa não está jogando apenas plástico e vidro em local indevido. Os aparelhos contêm metais pesados que contaminam o solo e as pessoas, causando doenças crônicas. Lembro que no Horto Municipal há um recipiente para o descarte de lixo eletrônico, de onde é levado para o local adequado”, informou.
O descarte de lixo eletrônico em local inadequado pode gerar desde autuações até outras punições mais rígidas de acordo com o Código de Posturas do Município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here