Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Praça do Jardim Esperança, em Cabo Frio, passa por vistoria

imagem (3)

O secretário de Cultura, Fernando Chagas, e a subsecretária, Meri Damasceno, realizaram nesta segunda-feira (13) uma vistoria na praça Agenor dos Santos, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. A pedido do Prefeito Dr. Adriano Moreno está sendo feito um levantamento em todos os equipamentos da pasta, com o objetivo de estudar o quadro atual da infraestrutura deixada pelos governos anteriores. O cenário é de abandono: paredes pichadas, nos vestiários, roupas jogadas, colchões e lixo acumulado. O teto e o telhado estão quebrados e a iluminação não funciona.


Para quem é morador do bairro, é triste observar uma praça ficar tão degradada. “Aqui existia uma academia popular com vestiários, as crianças brincavam, era um local muito movimentado. A vida social do Jardim Esperança girava em torno da praça, mas há seis anos tudo isso acabou. O poder público abandonou, vândalos arrombaram as salas e vestiários e muita coisa ruim acontece aqui” – explica Renato Fragoso, presidente da Associação de Moradores do bairro.

Para a subsecretária, Meri Damasceno, é importante resgatar o convívio harmonioso que existia anteriormente. “Essa é uma das praças mais bonitas que já vi na cidade, muito arborizada e com bastante espaço para trazermos manifestações artísticas. Precisamos revitalizar esse espaço” – falou a subsecretária.

O local pertencia à Secretaria de Esporte e Lazer, mas foi cedido para a Cultura. Apesar desse movimento, está totalmente inoperante. “Estamos no processo de reconhecer os espaços para pensarmos na potencialidade de cada um. É a oportunidade devolvermos a vida pulsante que existia antes nesse local. Queremos dar à população as melhorias que ela tanto espera” – observa Fernando Chagas, secretário de Cultura.

Veja também

IMG_3307

Cabo Frio terá passeio de barco passando por pontos históricos da cidade

IMG_3306

Búzios se prepara para o Carnaval com planejamento entre secretarias

IMG-20250215-WA0034

Morre Dona Eva, Matriarca dos Quilombolas e figura icônica de Búzios

IMG_3282

Exposição “Sudeste: A Alma da Arte” chega ao Palácio das Águias, em Cabo Frio