Prazo para pré-matrícula da rede municipal de ensino em Macaé termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo de cadastro da quinta etapa da pré-matrícula para a rede municipal de ensino em Macaé. O interessado deve se inscrever pelo site da Prefeitura, no sistema de Pré-Matrícula.

De acordo com o município, não haverá prorrogação e esta fase é direcionada às famílias que chegaram recentemente na cidade e não se cadastraram nas fases anteriores.

Na hora do preenchimento, devem ser selecionadas três opções diferentes de escolas da rede municipal, obrigatoriamente. Para esta etapa, são recebidos candidatos a partir da faixa de idade obrigatória, 4 anos de idade.

O município destaca que o procedimento não é garantia que o aluno já está matriculado. Os candidatos que não forem alocados serão incluídos no cadastro reserva da Secretaria de Educação. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes conforme a disponibilização das vagas.

No acesso ao portal, devem ser fornecidos os seguintes dados: nome completo do candidato e data de nascimento, conforme certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que a substitua; declarar, conforme laudo clínico, se o candidato necessita de atendimento educacional especializado; nome dos pais ou dos responsáveis legais e CPF; telefone(s) para contato e e-mail; endereço completo (logradouro, número, complemento, bairro/localidade, município e CEP); rede escolar de origem, quando for o caso; etapa de Educação Infantil; e ano de escolaridade ou ciclo a ser cursado em 2021.

A divulgação do resultado dos candidatos alocados está prevista para o dia 9 de junho, no portal da Prefeitura. Já a matrícula será entre os dias 9 e 16 de junho e deve ser feita diretamente na escola.

Os responsáveis ou candidatos maiores de idade deverão comparecer na unidade de destino seguindo agenda específica dos espaços escolares e protocolos sanitários para evitar aglomeração.

As dúvidas quanto à matrícula podem ser enviadas para os e-mails: matriculamacae@gmail.com ou ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br.

Fonte: G1.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here