Prefeito de Cabo Frio reúne-se com representantes sindicais para discutir reajuste salarial

0
212

O prefeito Dr. Adriano Moreno recebeu nesta  segunda-feira (29) um grupo de representantes sindicais de diversos segmentos do funcionalismo municipal, como a Administração, a Saúde, a Guarda Municipal e a Comsercaf. Na pauta, a discussão sobre o reajuste salarial da categoria, que não é dado há quatro anos. Nesse período, a perda com a inflação foi de 21,68%.

A reunião teve a participação da secretária de Administração, Elicéa da Silveira; do procurador-geral, Bruno Aragutti Mônica, e do secretário-adjunto de Fazenda, Paulo César de Souza, que fez uma explanação sobre a situação financeira do município.

Sobre esse assunto, o prefeito novamente destacou para os representantes sindicais as dificuldades vividas pelo município, por causa do aumento nas despesas, em função do pagamento de débitos contraídos em gestões anteriores, como atrasos salariais; o 13º salário de 2015 e 2016; dívidas com precatórios e com o governo federal. Dr. Adriano Moreno comentou ainda sobre a necessidade de reduzir a folha salarial para deixar Cabo Frio dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Além disso, ele informou a todos sobre os esforços que o governo municipal faz para aumentar as receitas.

Diante disso, o prefeito propôs o pagamento de 2% em maio e de 3% em agosto. Para setembro, há o compromisso de haver nova renegociação para o restante das reivindicações e da forma de pagamento do percentual restante das perdas. Por outro lado, os representantes sindicais pediram o descongelamento do triênio, o que ficou de ser estudado pela Secretaria de Fazenda. As propostas do governo serão levadas para uma assembleia da categoria que será realizada nesta terça-feira.

“A minha vontade é pagar tudo, mas a situação é muito ruim. Estamos trabalhando para melhorar nossa receita, reduzir as despesas e equilibrar as contas”, explicou Dr. Adriano para os representantes sindicais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here