Prefeito de Iguaba Grande recebe oficialmente a Bandeira Azul

0
24

O prefeito Vantoil Martins esteve nesta sexta-feira (27), em Balneário Camboriú, Santa Catarina, recebendo oficialmente a Bandeira Azul. A Praia dos Ubás é a primeira praia lagunar a receber a certificação oficial do Programa Bandeira Azul, temporada 2023/2024. O hasteamento da bandeira na Praia dos Ubás está programado para o mês de dezembro. Estiveram também na solenidade de entrega da bandeira o secretário de Meio Ambiente, Vinicius Lavalle, o subsecretário, Caio Pedrosa e o subsecretário de governo, Luiz Fernando Lima.

O evento contou com a presença de prefeitos, representantes municipais e gestores de 31 praias e 11 marinas que foram certificadas pelo Júri Internacional. O Prefeito Vantoil Martins enfatizou a importância deste título para o município, “nós estamos colocando Iguaba numa posição de destaque, fomentando o turismo e com certeza gerando mais empregos e visibilidade para nossa cidade”, disse o Prefeito.

O selo ambiental internacional é concedido às praias que cumprem critérios e padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. O certificado foi criado pela FEE (Foundation for Environmental Education), uma instituição internacional com diversos integrantes representando seus respectivos países.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here