Prefeitura aldeense inicia emissão de guias do IPTU 2019 nos mercados

0
78

A população de São Pedro da Aldeia conta com quatro novos pontos externos para a retirada das guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019. A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Fazenda, disponibiliza uma estrutura para atender os contribuintes no Atacadão, no bairro Campo Redondo; no Costazul Supermercados, na Nova São Pedro, no Mercado Tropical, no São João, e no Supermercado Terê Frutas, no Centro. Os atendimentos nos mercados acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.

“O pagamento do IPTU por parte do contribuinte é fundamental para a manutenção da máquina administrativa da Prefeitura. Realizamos esse serviço nos mercados no ano passado e foi um sucesso, principalmente a aceitação dos moradores”, salientou o secretário de Fazenda, Ronny Cardoso.

O contribuinte que optar pela quitação em cota única receberá 10% de desconto, para pagamentos até o dia 28 de fevereiro, e 5% de desconto para pagamentos até 29 de março. O parcelamento pode ser feito em até 8x.

Morador do bairro Baixo Grande, Ademir dos Santos, de 49 anos, conta que estava planejando ir até à Prefeitura para obter a guia. “Essa ação facilita a vida do contribuinte, que vem ao mercado e acaba fazendo as duas coisas. Vindo ao Mercado Tropical, lembrei que também fiz isso no ano passado e resolvi tirar a guia de novo. É muito importante para nossa cidade, não vamos mais perder o tempo de deslocamento até o Centro, então o serviço está aprovado”, declarou.

Quem tiver acesso à Internet pode emitir suas guias de pagamento por meio do portal da SEFAZ (http://fazenda.pmspa.rj.gov.br/) e do site oficial da Prefeitura (http://www.pmspa.rj.gov.br). É possível ainda obter as guias no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda, localizado na Rua Marques da Cruz, nº 61, no Centro; solicitar por telefone, no número (22) 2621 1559, ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 219 para Tributos Mobiliários, ou pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.

A gerente do Costazul Supermercados, Cristina Buarque, avaliou a iniciativa da Secretaria de Fazenda. “É uma excelente prestação de serviço para a população, todo mundo sabe que nessa época tem IPTU e muitas pessoas têm dificuldade em acessar a internet. Eu sou a primeira logo a pegar a guia, nós somos cidadãos e usamos o serviço também. É uma ação muito boa, que aproxima o órgão público do consumidor”, comentou.

Com o objetivo de descentralizar o serviço e ampliar a oferta de atendimentos de IPTU, todas as Secretarias Municipais e sedes administrativas ligadas ao Poder Público Municipal também estão emitindo as guias de quitação do imposto.

Confira abaixo o calendário para pagamentos de IPTU:

Cota única 10% – pagamento até 28/02

Cota única 5% – pagamento até 29/03

Parcelamento em 8x:

01ª/08 – data de vencimento 11/03

02ª/08 – data de vencimento 10/04

03ª/08 – data de vencimento 10/05

04ª/08 – data de vencimento 10/06

05ª/08 – data de vencimento 10/07

06ª/08 – data de vencimento 12/08

07ª/08 – data de vencimento 10/09

08ª/08 – data de vencimento 10/10

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here