Prefeitura de Araruama realiza segundo dia de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Araruama, por meio da Saúde Coletiva, continua a vacinação contra Covid-19 no município.

Hoje foram imunizados 69 profissionais de Saúde da Upa e Tenda de Triagem; e 17 profissionais do Hospital de Campanha Covid-19.

A vacinação vai acontecer todos os dias durante a troca de plantão das equipes de saúde pública do município. Também serão imunizados idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos e os quilombolas a partir de 80 anos.

Vale lembrar que Araruama recebeu nessa terça-feira, 19, do Governo do Estado, 1600 doses. Número pequeno para o tamanho da população.

O município vai vacinar de acordo com o número de doses que forem chegando e sempre respeitando os grupos prioritários estabelecidos pelo Estado, que nessa primeira fase são: profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, pessoas a partir de 18 anos com deficiência, que vivem em instituições públicas e idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos.

A Prefeitura reforça o pedido para que os moradores continuem com os cuidados essenciais : máscara de proteção, higiene pessoal e distanciamento social.

4 COMMENTS

  1. Por favor: onde se efectuarao as vacinações para o COVID 19.
    Tengo 82 anos e algumas dificudades para caminar.

  2. Minha mãe de 94 anos ainda não foi vacinada contra Covid e mora em Araruama, nós familiares não sabemos como agir diante da desinformação das entidades competentes………a data para pessoas com essa idade, segundo tabelas é amanhã, 02/02/2021

  3. Minha mãe de 94 anos ainda não foi vacinada contra Covid e mora em Araruama, nós familiares não sabemos como agir………a data para pessoas com essa idade, segundo tabelas é amanhã, 02/02/2021 Obrigada

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here