Prefeitura de Araruama vai inaugurar hospital de campanha de Covid-19

1
187

A Prefeitura de Araruama fez um planejamento na Rede Municipal de Saúde para atender e proteger ao máximo a população.

Uma das ações é a inauguração do Hospital de Campanha Covid-19, nesta quarta-feira, dia 15, com 24 leitos, sendo 4 UPGs (Unidades para Pacientes Graves) e 2 semi-intensivos.

Em cada uma das salas há um respirador, o que totaliza seis respiradores, só nessa unidade. (Endereço: Rua Major Felix Moreira, 359, centro ).

Como segundo plano para enfrentar o Covid-19 a prefeitura vai utilizar o Hospital Municipal de São Vicente, com 45 leitos, sendo 6 salas de UPG e 3 semi-intensivos. A unidade conta com 3 respiradores. Além disso a cidade conta com outros 6 respiradores na UPA (2 nas salas de isolamento e 4 nas salas vermelhas).

No total, a Rede Municipal de Saúde de Araruama conta hoje com 15 respiradores.

Já foi adquirida também Epis (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais. Caso seja necessário, o município vai montar estrutura para mais 100 leitos. Segundo a prefeitura, está sendo efetuada a compra de mais dez respiradores, monitores e bombas infusoras, para formação de mais 10 UPGs. O problema hoje não é financeiro e, sim, encontrar os equipamentos no mercado. O município de Araruama ainda não precisou utilizar respirador em nenhum paciente com suspeita de Covid-19.

1 COMMENT

  1. Infelizmente, a prefeitura faz politicagem até com a pandemia.
    Um hospital de risco em pleno centro da cidade.
    Os pedestres que passam em frente ao hospital, o que já é perigoso, o fazem pela rua já que a calçada está bloqueada. Isso gera perigo para quem passa a pé podendo ser atropelado.
    Essa é a prefeitura de Araruama…
    Enquanto isso, a UPA está sucateada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here