Prefeitura de Cabo Frio discute planejamento para a temporada 2019/2020

0
84


A Prefeitura de Cabo Frio discutiu o planejamento para a temporada 2019/2020 com representantes do trade turístico. O levantamento aponta os oito territórios turísticos e identifica, nestes locais, as áreas de intervenção prioritária, que foram classificadas por zonas vermelha, laranja e/ou amarela conforme o grau de atenção alta, média ou baixa, respectivamente.

O estudo realizado de forma integrada por várias secretarias municipais foi apresentado pelo professor e secretário de Turismo, Paulo Cotias. Os oito territórios identificados foram: Praia do Forte, Boulevard Canal, Rua dos Biquínis, Ilha do Japonês, Rua Porto Alegre, Foguete, Passagem e Tamoios. O ordenamento da Praia do Peró está sendo discutido no planejamento referente aos requisitos da certificação do Programa Bandeira Azul.

Além de identificar e propor ações, o objetivo do levantamento é que as medidas sejam adotadas em conjunto entre as pastas do governo e em parceria com a iniciativa privada com vistas a acelerar, quando possível, as intervenções e, consequentemente, o ordenamento na cidade.

“Só temos uma alternativa: caminhar juntos e de forma técnica para que a cidade seja ordenada e atraia o tipo de turismo que desenvolva Cabo Frio. A ação tem que ser feita de forma técnica, sabendo que o turismo tem que ser a mola propulsora da cidade. Assim como o Carnaval deve ser um produto turístico e não de conflito. Algumas das ações propostas estão em andamento”, afirmou o secretário Paulo Cotias.

Segundo ele, a divisão em zoneamento vermelho, laranja, amarelo foi feito com base no material bruto fornecido pelo trade ao governo municipal, que “estudou as soluções viáveis” de acordo com área de ação de cada secretaria.

Participaram do encontro realizado na quarta-feira (24) no Hotel Malibu representantes de hotéis, pousadas e restaurantes, entre outros, além de diversas secretarias como Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Desenvolvimento da Cidade, Cultura, Eventos, Guarda Civil Municipal, Comsercaf, Serviços Públicos e Posturas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here