Prefeitura de Cabo Frio promove palestra para comerciantes do Peró

Agentes da Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, da Defesa Civil e Meio Ambiente realizam, na manhã desta terça-feira, dia 21, uma palestra especificamente para proprietários e responsáveis pela cozinha de quiosques, restaurantes e hotéis da Praia do Peró.

A capacitação tem como finalidade alertar pela correta forma de atuação na manipulação de alimentos, higiene e segurança. A programação é organizada pela Comissão Municipal de Manutenção do Bandeira Azul e acontece no Paradiso Peró Praia Hotel. 

Segundo a coordenadora do Programa Bandeira Azul, Paloma Arias, a palestra foi sugerida pela Vigilância Sanitária após uma vistoria. Durante a fiscalização foram vistas algumas deficiências, tais como o tamanho das cozinhas, banheiros, falta de produtos de higiene (papel, sabonete…), portas em mau estado de conservação, e por isso resolveram fazer uma palestra para passar as informações de forma uniforme a todos. Após o treinamento, os estabelecimentos terão um período para adequações e será realizada nova fiscalização pela equipe. 

“Não é intenção punir nenhum comerciante, e exatamente por isso promovemos essa palestra de orientação. Mas quem não cumprir as determinações sofrerá as penalidades previstas no código da Vigilância Sanitária”, explicou Paloma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here