Prefeitura de Cabo Frio recebe novos equipamentos para a Rede Municipal de Ensino

0
445

 Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Educação, recebeu nesta terça-feira (28) um novo lote de mobiliário educacional, composto por mais de 800 carteiras escolares, além de cerca de 60 aparelhos de ar-condicionado. O investimento, realizado por meio de licitação, terá como destino as escolas da Rede Municipal de Ensino. A entrega aconteceu no Centro de Gestão Educacional Darcy Ribeiro, e os equipamentos serão distribuídos nas unidades na próxima semana.

As carteiras, confeccionadas com um design ergonômico, atendem rigorosamente às normas de segurança e acessibilidade. Fabricadas com material resistente e durável, os mobiliários vão proporcionar conforto e segurança aos alunos, contribuindo para um ambiente propício ao aprendizado.

A secretária de Educação, Rejane Jorge, expressou sua satisfação com mais essa aquisição, destacando o impacto positivo que terá na transformação dos espaços educacionais.

“Além das reformas em mais de 50 escolas, também estamos renovando os equipamentos. Essa aquisição é resultado de um trabalho conjunto e planejado, que visa sempre melhorar a qualidade da educação em Cabo Frio. Investir em infraestrutura escolar é fundamental para criar espaços mais acolhedores e propícios ao aprendizado. Sabemos que a qualidade do ambiente escolar influencia diretamente no desempenho dos estudantes, por isso, continuaremos trabalhando para oferecer infraestruturas cada vez melhores”, afirmou Rejane.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here