Prefeitura de São Pedro da Aldeia disponibiliza serviço de alvará online pelo Regin

0
118

 

O serviço de emissão do alvará online em São Pedro da Aldeia está a todo vapor. A Prefeitura da cidade aderiu ao Sistema de Registrado Integrado (Regin) no fim de 2017, visando desburocratizar os procedimentos para os empresários com atividades de baixo risco e estimular o desenvolvimento econômico e tributário do município. A iniciativa rendeu ao município um certificado de adesão, entregue em cerimônia no Salão Nobre do Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.

O sistema é disponibilizado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) e permite a obtenção dos documentos que autorizam o funcionamento de empresas com atividades de baixo risco em tempo recorde, sem o empresário precisar se deslocar à Prefeitura. O serviço pode ser acessado pelo endereço www.jucerja.rj.gov.br/Servicos/regin/ReginServicos.

De acordo com a delegada da JUCERJA de São Pedro da Aldeia, Ivonete Santos, a chegada do alvará online é fruto do trabalho em parceria entre a Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico e a Junta Comercial. “No nosso município em especial, o Regin está parametrizado com a fiscalização de posturas, fiscalização ambiental, fiscalização sanitária, Secretaria de Fazenda e o Desenvolvimento Econômico. Após o pagamento das taxas, o recebimento do alvará é imediato”, explicou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here